quinta-feira, 20 de julho de 2017

Noticias: Policiais cristãos compartilham o Evangelho em iniciativa para pôr fim à corrupção

O combate à corrupção se dá de diversas formas, mas um grupo de mais de cinco mil policiais cristãos mexicanos decidiu que, além do rigor da lei, fariam “patrulhas” preventivas, compartilhando seus testemunhos de vida para convencer as pessoas a agirem de forma correta. A Polícia Celestial, uma organização de policiais cristãos no México, tem movimentado os 5.200 policiais afiliados, incluindo agentes federais e militares, para divulgar a mensagem de esperança contida no Evangelho.
A estratégia foi adotada como reação às críticas que as polícias do país vem sofrendo devido à alta da violência e às constantes denúncias de corrupção dentre os oficiais. Dessa forma, a entidade Polícia Celestial, aposta na divulgação de testemunhos entre colegas de farda para acabar com a corrupção.
Segundo informações da AFP, os policiais envolvidos fazem “operações celestiais”, que são visitas a batalhões em todo o México, falando sobre suas histórias de contato com a corrupção e a mudança de vida. Leonel Guillermoprieto, ex-policial federal, é o principal líder da Polícia Celestial. Ele mesmo relatou uma experiência de suborno pela qual passou: “‘Quer estes dólares ou quer balas? [, me perguntaram]’. Não tenho nenhum tiro no corpo; peguei os dólares”, relembrou, narrando um episódio acontecido anos atrás. A propina aceita terminou em sua prisão e, consequentemente, sua expusão da Polícia Federal. “Comecei a ir para a América Central e comprar droga para enviar à Europa; comecei a juntar muito dinheiro”, disse, narrando o episódio anterior à sua prisão na Guatemala. Essa experiência serviu para que ele conhecesse um grupo de cristãos condenados, e assim, ouvisse a Palavra de Deus. Em 22 de setembro de 2007 ele se entregou a Jesus Cristo, e desde então tem como objetivo compartilhar essa mensagem. A condenação de Leonel poderia render décadas na prisão, mas ele acabou passando apenas 15 meses na cadeia. “Quem me tirou da prisão foi Deus, para servi-lo”, disse, contando que no momento de seu depoimento, o procurador passou a defendê-lo. Os testemunhos semelhantes ao de Leonel são muitos, e a intenção da entidade Polícia Celestial é que, conhecendo essas histórias, outros agentes corrompidos abandonem as práticas e se aproximem do Evangelho: “Há pessoas que dizem ‘acreditem que com uma Bíblia poderão fazer tudo’, e não estamos dizendo para não usarem suas armas, mas para usarem como manda a lei”, afirmou. “Aceitamos esse desafio porque sabemos que não estamos sozinhos. Sabemos que por trás de nós há alguém importante, que é Jesus”, afirmou Eduardo Aguilera, chefe da Polícia de Tlalnepantla e membro da Polícia Celestial. Leonel garante que sabe separar a pregação das obrigações dos policiais, e compartilha suas histórias em dez minutos, aproveitando o tempo da troca de turno: “Fazemos isso respeitando o Estado laico. Trata-se de a Igreja não intervir nos assuntos do governo e do Estado dar a chance aos funcionários de terem ou não uma religião”, pontuou o ex-policial. Além disso, há policiais que não se agradam da iniciativa: “Muitos companheiros, distantes de acreditar em Deus, estão com satanás, rendendo cultos que oferecem sacrifícios e bruxaria […] Se nos matarem fazendo o que Deus nos disse para fazer, morreremos felizes”, concluiu.
Aqui no Estado de São Paulo tem estas iniciativas acesse o facebook e conheça um pouco delas e participe! Amém


Policiais de Cristo
Acesse Facebook: @policiaisdecristo










E os PMs de Cristo
Acesse Facebook: @PMsdeCristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário