domingo, 17 de dezembro de 2017

Esboço de sermão pastor Euzebio: Entre na Arca com Sua Família!

Entre na Arca com Sua Família!
Texto Bíblico: Gênesis 7:1; I Timóteo 1:15
Introdução: O Senhor viu que a perversidade do homem tinha aumentado na Terra e que toda a inclinação dos pensamentos do seu coração era sempre e somente para o mal. Então o Julgamento de Deus veio sobre a raça humana através das águas do diluvio. Todavia, Noé e Sua Família foram poupados. Sabe por que? Porque eles não se amoldaram ao padrão do Mundo, eles permaneceram fiéis à Palavra do Senhor. Noé, era um homem Justo e Íntegro, mesmo no meio de uma Geração decadente! Noé, pela sua fidelidade e justiça, alcançou Sua Salvação e de Sua Família! Deus está olhando para o homem e deseja ardentemente estabelecer Aliança de Salvação através de Jesus Cristo! Por falar em Aliança, você sabia que Deus havia feito aliança com Noé (Gn 9:8-16); com Abraão (Gn 12:1-3); com Israel (Êx 19:5); com Davi (Sl 89:3,4), com Salomão (II Cr 7:11-22); e muitos outros que renovaram está Aliança como Josué (Js 24:14-25), mas sempre o povo quebrava sua parte na Aliança com Deus. Estas Antigas Alianças eram sempre feitas de um lado por Deus que é Perfeito, Fiel, e Eterno e do outro lado por homens que são falhos e passageiros. Então foi preciso fazer UMA NOVA ALIANÇA, mas que não pudesse jamais ser quebrada. Isso só foi possível através do próprio Deus se encarnando em forma humana na pessoa de Jesus Cristo. Deste modo a Nova Aliança feita em Jesus Cristo é totalmente Perfeita, Eterna e não pode ser quebrada, pois não foi feita por um homem que tenha falhas ou pecados, mas com o Puro e Imaculado Sangue de Jesus (Hb 9:14). “Crê no Senhor Jesus, e, serás Salvo Tu e Tua Casa” (At 16:31), portando Deus procura um membro da Família para dizer: “Entre na Arca com Sua Família! ”
Se você já foi alcançado pelo Senhor, saiba que há uma promessa de Salvação. Seja Fiel à Deus; Arrependa-se dos seus maus caminhos; Creia na Palavra de Deus; Dê bom testemunho de sua Fé; Honre à Cristo; e não perca a Esperança. Nós cremos que toda a nossa casa pode ser salva, pois a Família é Propósito de Deus, mas caberá a cada membro da Família fazer as suas próprias escolhas. Os filhos de Noé, escolheram obedecer ao pai, e vivenciaram as Misericórdias do Senhor sobre as suas vidas. Amados tem muitas pessoas que estão achando que o Noivo (Jesus Cristo) não voltará, e por isso estão vivendo suas vidas dissolutamente (descontroladamente, sem critérios). O apóstolo Pedro nos adverte a Esperar com Fé e em Obediência à Volta de Cristo, ainda que possa parecer demorada (II Pe 3:3-13). Meu irmão não duvide e nem se canse de esperar pelo Nosso Senhor Jesus, Ele prometeu voltar e verdadeiramente Ele voltará para nós buscar (Jo 14:3;18 e 28). Os profetas também falaram da Sua Volta (Hb 2:3); os anjos também confirmaram que Ele voltará (At 1:11); Ele próprio prometeu voltar (Ap 22:20). Não podemos esquecer a sua promessa e nos envolver a tal ponto com as coisas deste mundo que a Vinda do Senhor nos pegue de surpresa. Vigiai e orai a todo o tempo... Meus amados através de tudo isto que o Espírito Santo tem nos revelado neste momento, vamos nos atentar a três lições para a nossa vida cristã:
1   1 - Deus tem um Plano de Salvação: Notem que a ideia da ARCA partiu de Deus e não de Noé. Deus tem um Plano de Salvação e Sua Graciosa ordem é: “Entre na Arca com Sua Família”. Arca, significa: salvação, graça, cuidado, preservação. E da mesma maneira a Salvação através de Cristo partiu de Deus e não dos homens. Jesus Cristo hoje é a ARCA que estamos nos referindo, portanto ENTRE NA ARCA!
2  2 - A Porta da Arca (Salvação) vai ser Fechada: Durante a construção, Noé anunciou o Juízo de Deus, que por sua vez não foi ouvido. Hoje em dia não é diferente, nós estamos anunciando o Juízo de Deus e a Volta de Jesus, e muitos estão zombando, escarnecendo da Palavra de Deus, ficando indiferente, ou no muito um pezinho no mundo e outro na arca. Estão mornos, nem frio, nem quente... E este tipo de cristão o SENHOR vomita!!! Infelizmente estão desperdiçando suas vidas e a chance de se salvarem. Querido a Porta vai ser fechada pelo próprio DEUS. ENTRA NA ARCA DEPRESSA!
3  3 - Fora da Arca só há morte: Não há nenhum lugar na Terra para se esconder da IRA DE DEUS. Todos aqueles que se negarem a Entrar na Arca pereceram. Somente quem estiver dentro da Arca se Salvará. Fora da Arca, fora de Jesus, só existe morte. Morte em todos os sentidos (Carnal e espiritual) Jo 3:18-19.
Conclusão: Muitos hoje em dia, estão rejeitando a Oferta da Salvação e se não entrarem na Arca, sofrerão gradativa destruição, culminando em morte. Deus nos dá a opção: VIDA OU MORTE? BÊNÇÃO OU MALDIÇÃO? JESUS OU MUNDO? Mas a ordem amorosa de Deus é: ENTRE NA ARCA COM SUA FAMÍLIA!
Deus não sente prazer na morte do ímpio, mas deseja que este se ARREPENDA (Ez 18:23). Deus ama Sua Família, Deus te ama, tanto é que enviou Jesus, Seu Próprio Filho para Salva-lo. É necessário, porém que você dê um passo de Fé e ENTRE NA ARCA... Isto significa ACEITAR DE FATO E VERDADE O SENHOR JESUS CRISTO COMO SEU ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR! Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário