quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Curiosidades Bíblicas: algumas idéias tiradas da Bíblia

ÁREA DA TECNOLOGIA:
1. Outdoor: “O SENHOR me respondeu e disse: Escreve a visão, grava-a sobre tábuas, para que a possa ler até quem passa correndo.” (Hc 2.2)
2. Projetor: “No mesmo instante, apareceram uns dedos de mão de homem e escreviam, defronte do candeeiro, na caiadura da parede do palácio real; e o rei via os dedos que estavam escrevendo.” (Dn 5.5)
3. Atlas Geográfico: “Foram, pois, os homens, passaram pela terra, levantaram dela o gráfico, cidade por cidade, em sete partes, num livro, e voltaram a Josué, ao arraial em Siló.” (Js 18.9)
4. Automóvel: “Os carros passam furiosamente pelas ruas e se cruzam velozes pelas praças; parecem tochas, correm como relâmpago.” (Na 2.4)

ÁREA DA MEDICINA e SAÚDE:
1. Controle de doenças infecto-contagiosas: “Será imundo durante os dias em que a praga estiver nele; é imundo, habitará só; a sua habitação será fora do arraial.” (Lv 13.46). Na Idade Média, logo que as nações européias observaram que a aplicação da quarentena bíblica trazia a lepra sob controle, aplicaram o mesmo princípio contra a peste negra. Os resultados foram igualmente surpreendentes e milhões de vidas foram salvas.
2. Sanitarismo: “Também haverá um lugar fora do acampamento, para onde irás.  Dentre as tuas armas terás um porrete; e, quando te abaixares fora, cavarás com ele e, volvendo-te, cobrirás o que defecaste.” (Dt 23.12-13). Com uma só frase, a Bíblia mostrou o caminho para a libertação de epidemias mortais, como tifóide, cólera e desinteria.
Obs: Tem várias idéias, basta termos o interesse de lermos a Bíblia e o Senhor irá revelar. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário