segunda-feira, 21 de maio de 2018

Esboço de sermão pastor Euzebio: O melhor de Deus esta por vir.

O melhor de Deus está por vir!
Texto Bíblico: Apocalipse 4:1; 5:9-10
Introdução: Vivemos em um mundo perturbado; crimes, mortes, maldades, fofocas, intrigas, ganância, egoísmo e tantas outras coisas que vão perdurar. Ser diferente nesta vida é desafiador. Agir pelas nossas convicções, pensar e fazer as nossas próprias vontades é rápido, fácil e destruidor. Porém, quando lemos à Bíblia e oramos ao SENHOR, nosso Deus sempre nos conforta. Ele nos faz lembrar que nada há a ser comparada com a Glória dEle que ainda está por vir. Nossa maior motivação deve ser a VIDA ETERNA. (Hb 12:2). Precisamos deixar o Espírito Santo nos guiar, precisamos ser pacientes e saber que O Melhor de Deus está por vir! O melhor de Deus já foi conquistado na cruz através do sacrifício de Jesus Cristo. Meu querido ouvinte sei que possivelmente você já deve ter ouvido que este termo está errado “o melhor de Deus está por vir”, porém quero lhe mostrar sobre a ótica das Revelações que são apresentadas no Livro do Apocalipse. Pois nele contém a Revelação dos tempos futuros, e melhor ainda para os que perseverarem mostra como passarão a eternidade. Muitos falam que este termo é errado porque simplesmente ficam com as suas visões num tempo passado e presente, não olham com a visão espiritual. Dizem que Deus já nos deu o Seu melhor, e isto tenho que concordar pois Ele entregou o Seu próprio Filho Unigênito para morrer em nosso lugar, porém o que precisamos saber é que teve um motivo para isto. Que foi a nossa justificação! Somente através de Jesus Cristo é que poderemos viver o Melhor de Deus que está por vir, somente através de Jesus é que podemos ser adotados por Deus como filhos. O melhor de Deus ainda está por vir nunca se esqueça disto... tudo o que você já experimentou, tudo o que você já viveu não se compara com o que há de vir.
Coloque em prática aquilo que o apostolo Paulo fazia. Em Filipenses 3:12-21, Paulo abre o seu coração e divide conosco... dizendo “irmãos” porque igreja deve ser uma família, Jesus não têm duas ou três igrejas... Ele tem “UMA”. E a igreja dEle é formada pelos salvos, pelos remanescentes, ou seja, por todos aqueles que O tornaram Seu Senhor, e Seu Salvador, que nasceram de novo, seus nomes foram escritos no Livro da Vida. Portanto somos a igreja do Senhor Jesus Cristo e somos irmãos!!! De onde você tirou a ideia de primo, meu querido? Paulo diz “Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus”. Fp 3:12. Com Jesus Cristo cada dia é melhor do que o dia anterior. Queridos chegou o tempo de esquecermos os desencontros, as quedas, as decepções, os pecados, as situações que nos magoaram e ofenderam, lembranças que continuam nos machucando e as afrontas que recebemos em nosso local de trabalho, na escola, ou em casa. Talvez você esteja pensando: “mas, pastor como vou esquecer?” Irmãos perdoar não significa esquecer. Perdoar significa não levar em conta. Porém precisamos nos esforçar para esquecer, ou seja, não levar em conta as coisas ruins que nos acontece, devemos procurar a bondade de Deus e precisamos avançar para as coisas que estão a diante... Avance para o ALVO! Conquiste! Não fique acomodado. Dê uma virada em sua vida! Faça como Paulo, esqueça o que precisa ser esquecido, lembre-se somente o que precisa ser lembrado e prossiga, pois há um prêmio a ser conquistado. Este prêmio é você andar dizendo: “O Senhor é Meu Pastor e nada me faltará”. Irmãos as pessoas vitoriosas são aquelas que “perseveram até o fim” Mateus 13:13. Elas receberão as bênçãos que Deus prometeu. Olha o que elas receberão:
1 – Comerão da árvore da vida (Ap 2:7); 2 – escaparão do lago de fogo (a “segunda morte”) Ap 2:11; 3 – receberão um nome especial (Ap 2:17); 4 – terão autoridade sobre as nações (Ap 2:26); 5 – serão incluídas no livro da vida (Ap 3:5); 6 – serão colunas no Templo espiritual de Deus (Ap 3:12) e 7 – sentar-se-ão com Cristo em Seu Trono (Ap 3:21).
Aqueles que conseguirem suportar a prova do mal e permanecer fiéis, serão recompensadas por Deus. E é em cima disto que afirmo o MELHOR DE DEUS ESTÁS POR VIR!
Para finalizar quero apenas revelar o segredo para possuir o melhor vindo de Deus: o segredo é a obediência, em todos os tempos nunca alguém que obedeceu as diretrizes de Deus não viu o Seu poder manifesto, a obediência é o fator principal que nos conduz para uma vida de vitórias, aquele que aplica o seu coração em ouvir a Voz de Deus, certamente terá a provisão de Deus. Aquele que obedecer as Leis do Seu Criador verá a Sua Glória resplandecer. Aquele que teme ao SENHOR, tem por promessa dEle, riquezas e honras aqui na terra e moradia Eterna nos céus. (Pv 3:16; Sl 91:16). Amém





Nenhum comentário:

Postar um comentário