sábado, 23 de junho de 2018

Diário de Bordo - Viagens: Dando um bom testemunho!

“Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me. Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras. Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino” (Mateus 16, 24-28). 
Quero aproveitar este momento e dar o meu testemunho. Recentemente fui para a Cidade de Ribeirão Preto/SP participar do curso de Capacitação do Time do Emprego. E como cristão pude testemunhar o amor de Cristo através da minha vida e ações. Eu sei da grande responsabilidade de levar o Nome de Cristo a onde for! As pessoas não veem mais o Euzébio e sim o cristão Euzébio, se eu me amoldar aos padrões do mundo que testemunho estarei levando as pessoas, que luz estarei levando. Meus amigos e irmãos a grande prova disto que estou falando e não estou aqui testemunhando para a minha exaltação e honra, mais sim para a Honra e Glória do único que merece ser honrado e exaltado ao Senhor nosso Deus, através do Seu Filho Jesus Cristo e da presença do Espírito Santo em nossas vidas. Durante o encerramento da Capacitação na última atividade (dinâmica em grupo), tivemos que escrever em uma cartolina o que achamos dos nossos companheiros, esta cartolina ficava as costas de cada um. E por fim cada um leu o que estava escrito. Olha o que as pessoas escreveram para mim:  “Amigão Deus o abençoe”; “Pessoa abençoada com um grande potencial”; “Amigãozão”; “Iluminado”; “Ungido”; “Pessoa incrível!”; “Você é um exemplo de pessoa”; “Bondade”; etc.
Quero dizer que não podemos caminhar e deslizar em direção a esse mundo. A mentalidade do mundo de hoje não é a mentalidade de Jesus. Quando leio a Bíblia aprendo que feliz e bem-aventurado aquele que não tem a mentalidade e o palavreado deste mundo e que não age conforme o mundo. Muitas vezes, ficamos perplexos porque deparamos com pessoas que não agem como nós. Até mesmo quando nossos familiares se reúnem, por vezes, somos vistos como os “patinhos feios”, os radicais e até mesmo estranhos a eles. E nos sentimos estranhos perto deles, porque não agimos conforme eles costumam agir. Não podemos ter aquela posição de que somos melhores; mas também não podemos dançar na mesma dança que o mundo o faz. O mundo está muito liberal. Precisamos ser autênticos e firmes em nossas escolhas. A palavra do Senhor diz “Seja firme e constante”. Você precisa fazer a diferença onde está. É preciso ser luz no meio deste mundo, porque muitas pessoas que agem guiadas pelo mundo não são más, mas foram contaminadas pelo ambiente. Elas precisam de luz! Precisam ver nosso testemunho. Justamente, muitas vivem e falam assim por também não terem exemplos dos cristãos. Elas precisam ver nosso testemunho, mesmo que debochem de nós. Quando as coisas “apertam” a quem elas recorrem? A você, porque elas veem que você faz a diferença.
Jesus disse: “Se alguém quer ser meu discípulo, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me!” E o que é esse renunciar-se a si mesmo? amém 

Nenhum comentário:

Postar um comentário