quarta-feira, 18 de julho de 2018

Esboço de sermão pastor Euzebio: Cristo em nós esperança da Glória.

“Cristo em nós esperança da Glória”
Texto Bíblico: Colossenses 1:27
Introdução: Os falsos mestres já na igreja de Colossos e nas igrejas de hoje acreditam que a perfeição espiritual era um plano secreto e escondido que apenas algumas pessoas privilegiadas poderiam descobrir. Porém Paulo disse que estava proclamando a Palavra de Deus em sua plenitude, não apenas um a parte do plano. Ele também chamou o Plano de Deus de um “mistério oculto dos séculos e das gerações”, não no sentido de que apenas alguns o entenderiam, mas porque estava escondido ate que Cristo viesse. Por meio de Cristo, esse mistério foi revelado a todos. O Plano secreto de Deus pode ser resumido pela seguinte frase: “Cristo vive em nós”. Deus planejou ter Seu Filho, Jesus Cristo, vivendo nos corações de todos que creem nEle. “A vida de um verdadeiro cristão revela à presença do Salvador. Sua vida é um testemunho do poder e da graça de Cristo”. Muitas vezes passamos por tribulações, provações e até mesmo angústias e desespero, as circunstâncias parecem ser maiores que nós, e sentimo-nos derrotados, fracassados, impotentes e sem esperança. Foi assim com Jairo, quando recebeu a noticia de que era tarde demais, sua única filha havia morrido, e já não valia à pena Jesus ir até ela (Mc 5:35). Foi assim com Marta, quando seu irmão Lazaro adoeceu e morreu quatro dias antes de Jesus chegar a Betânia (Jo 11:17). Foi assim com Jó, quando ele perdeu tudo o que tinha; bens, filhos e filhas, saúde, reputação, numa sucessão de perdas quando até mesmo sua esposa e seus amigos se voltaram contra ele (Jó 1,2). Mas ate mesmo nessas situações tão extremas, a guerra esta perdida! Talvez ao longo da nossa caminhada com Deus, nós percamos algumas batalhas mas nunca a guerra! O nosso general é Cristo! É Ele quem peleja por nos e nos dá a Vitória!!! Jesus Cristo - a esperança da Glória! É nEle que devemos colocar a nossa esperança e a nossa Fé! Assim como Jairo, Marta e Jó, devemos colocar nossa fé no SENHOR e crer que nem tudo está perdido, e que apesar da adversidade das circunstâncias, “Ainda há Esperança” (Jó 14:7-9). Sim, devemos crer que ao cheiro das águas, vivera e dará frutos! O Senhor está no controle... Ele tem um plano, e assim como Ele disse a Jairo, Hoje Ele diz a você e a mim: “Não tenhas medo confia em Mim”. Jesus ordenou à filha de Jairo que se levantasse, e a menina logo saltou e começou a andar. “Anda há esperança” Marta sabia disso quando disse: “Senhor, se cá estivesses, o meu irmão não teria morrido. Mas eu sei que mesmo agora não é tarde demais, pois tudo o que pedirdes a Deus, Ele te dará” (Jo 11:20). Ha um proposito para todas as coisas! Portanto, “Aquietai-vos e sabeis que Eu Sou Deus” (Sl 46:10). O Senhor quer reverter as adversidades em bênçãos! Quando Jesus soube que Lazaro havia adoecido, Ele disse que sua doença não era para morte, mas para a gloria de Deus. Que Ele, o Filho de Deus, o próprio Deus receberia glória em resultado daquela enfermidade. Jesus ressuscitou Lazaro e muitos judeus que presenciaram este milagre creram nEle. Da mesma forma, hoje o Senhor nos convida a declarar que a adversidade pela qual estamos passando, não e para a morte, mas para a glória de Deus! Quando Jó analisa sua vida, ele conclui que tudo o que aconteceu com ele contribuiu para que ele tivesse uma maior intimidade com Deus: ANTES “eu te conhecia só de ouvir, MAS agora os meus olhos te vêem” Jó 42:5. E o SENHOR restaurou a sorte de Jó e deu-lhe o dobro de tudo o que ele possuía. Portanto, não se dê por vencido! “Ainda há Esperança”. Logo você entenderá o propósito de Deus para tudo isto que você está passando. 
Conclusão: Cristo em vós, significa Cristo abraçado pela Fé como a nossa justiça e força; e este é o fundamento seguro sobre o qual esperamos a “Glória” (Ef 3:17) “Para que Cristo habite pela Fé nos nossos corações”. Quando o coração de um pecador é aberto pelo Espírito Santo, quando a beleza e a excelência do Salvador são mostradas a ele, o coração abraça interiormente a Cristo, unindo-se a ele. Cristo assim, abraçado é a Esperança da Glória.”Estai em Mim, e Eu em vos”  (Jo 15:4). Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário