sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A Bíblia é a verdadeira fonte de conhecimento e orientação

"Assim diz o Senhor: Ponde-vos à margem no caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para as vossas almas". Jeremias 6:16
Estava em uma grande loja de departamentos, procurando um artigo que não conseguia encontrar. Vi, em pé, junto a um balcão, o que parecia ser um funcionário da loja. Aproximei-me dele e lhe disse: "Com licença..." Descobri que estava falando com um manequim. Senti-me um bobo e torci para que ninguém tivesse me visto. Quem fabricou aquele manequim havia feito um trabalho excelente e dado-lhe um ar verdadeiro, mas o manequim nunca poderia me ajudar.
Quantos de nós, no mundo, buscamos orientação em coisas que não são reais? Podemos acreditar que a verdadeira felicidade vem da posso de certos bens ou da riqueza e da beleza física. Podemos seguir falsos líderes religiosos. Podemos prejudicar nosso corpo com drogas e álcool. A todo momento, o Deus verdadeiro está próximo, chamando-nos e assinalando o caminho verdadeiro.
Não precisamos depender de "manequins", porque temos o Deus vivo que pode nos prover do que nos falta. Ele pede-nos para LER A BÍBLIA E ESTUDÁ-LA, confiante de que ela provará, por si mesma, ser uma verdadeira fonte de conhecimento e orientação.
Fonte: Revista No Cenáculo (Bob La Forge - Nova Jersey, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário