segunda-feira, 17 de setembro de 2012

A vida de Jesus: Preparai o caminho

Do deserto, Cristo retornou ao Jordão onde João Batista pregava. Naquele tempo, homens foram enviados pelos líderes de Jerusalém para questioná-lo sobre a autoridade com que ensinava e batizava o povo. Perguntaram-lhe se ele era o Messias ou Elias, ou "aquele profeta", referindo-se a Moisés. A todas essas perguntas, João respondia: "Não sou." João 1:21. Então disseram: "Declara-nos quem és, para que demos resposta àqueles que nos enviaram." João 1:22.
João respondeu: "Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías." João 1:23.
Nos tempos antigos, quando um rei viajava de uma região para outra em seu país, os trabalhadores eram enviados adiante de sua comitiva para preparar as estradas. Deviam cortar as árvores, retirar as pedras e tapar os buracos de modo que o caminho pudesse estar aplanado para o rei. Assim, quando Jesus, o rei da corte celestial estava para vir, João Batista foi enviado a preparar o caminho, anunciando-O ao povo e chamando-o ao arrependimento de seus pecados. Enquanto João respondia aos mensageiros de Jerusalém, ele viu Jesus em pé, à margem do rio. Com o rosto radiante, apontou para Ele e disse: "No meio de vós, está quem vós não conheceis, O qual vem após mim, do qual não sou digno de desatar-Lhe as correias das sandálias." João 1:26 e 27. O povo ficou grandemente comovido. O Messias estava entre eles! Olhavam ao redor ansiosamente para encontrar Aquele de quem João falava. Mas Jesus misturou-se à multidão e não puderam vê-lo. No dia seguinte, João viu Jesus outra vez e apontando para Ele exclamou: "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!" João 1:29. Então João falou a respeito do sinal que vira por ocasião do batismo de Cristo: "Vi o Espírito descer do Céu como pomba e pousar sobre Ele. Pois eu, de fato, vi e tenho testificado", acrescentou, "que Ele é o Filho de Deus." João 1:32 e 34.
fonte: Livro Vida de Jesus (Ellen G. White)

2 comentários:

  1. Obreiro João (Santa Catarina)19 de setembro de 2012 às 12:39

    A Paz esteja convosco amados do Senhor
    Concordo plenamente com esta mensagem, pois Deus nós levantou como João Batista para pregar o arrependimento e para anunciar a Volta de Jesus. A cada dia a volta de Jesus se aproxima e muitos ainda estão dormindo um sono espiritual. Vamos fazer bastante barulho para acorda-los. Amém

    ResponderExcluir
  2. A Paz irmão João agradecemos o seu comentário. Aqui todos tem total liberdade de expressar suas opiniões. Temos muito o que aprender uns com os outros. Vamos deixar Jesus guiar nossas vidas. Amém

    ResponderExcluir