domingo, 2 de setembro de 2012

Olhar Feminino das Escrituras - Part. 11


A paz Amadas do Senhor!!!Como vamos? Jóia.
Vamos falar hoje de....Fofoca/Controlando sua língua.
Para quase todas nós a fofoca não é novidade - já ouvimos, espalhamos e fomos vitimas dela. Os boatos são perigosos, pois as pessoas não se sentem responsáveis por aquilo que simplesmente passam adiante, tornando prestação de contas e o controle dos estragos muito mais difícil. A fofoca varia desde conversas de natureza pessoal, sensacionalista ou intima, até declarações que difamam ou prejudicam a reputação ou o bem-estar de uma pessoa. Muitas vezes, nossas conversassão repletas de julgamento. O Senhor coloca os fofoqueiros na mesma lista que os impios, homicidas e os aborrecidos de Deus (Rm 1.28-32). E Bíblia deixa claro os estragos (Pv 11.13;16.28;18.6-8;26.20) e as consequencias da fofoca e da malediciência (Sl. 101.5;Pv.8.13;17.9;MT 12.36-37;1Tm 5.13).
A ira de Deus pode ser provocada não apenas por mentiras, mas também pelo relato de fatos parcial ou inteiramente verdadeiros. Compartilhar qualquer coisa sobre uma pessoa que não ajude nem edifique pode ser considerado fofoca. Deus tem seus próprios planos para lidar com alguem em pecado (Mt 18.15). Se estamos preocupadas com a situação eterna de uma pessoa que pecou, devemos nos dirigir diretamente à ela, a fim de começar um processo paciente de restaura-la a Deus (Gl 6.1).Ouvir fofoca é tão errado como espalhar comentários prejudiciais (1 Sm 24.9; Pv.17.4). a pessoa espiritualmente madura controla sua língua (Tg.1.26). A fofoca é a maledicência são instrumentos de Satanás.
Ao falar sobre o tipo de vida santa que as mulheres maduras devem ensinar as mais jovens, Paulo inclui uma advertência sobre a maledicência e admoesta as mulheres a não acusarem outras, refreando-se, portanto, de agir de forma diabólica em seus relacionamentos. Não há espada mais afiada do que palavras  maldosas. A fofoca nunca é um ato de bondade: ela deprecia a pessoa sobre a qual estamos falando, degrada qualquer cristão que se dispõe a fazer tal coisa e serve de tentação e laço para qualquer ouvinte que participa desse ato insensível.
A paz e toda Honra e Gloria seja dada somente a Deus.

Um comentário:

  1. Concordo com este estudo e posso dizer que a fofoca é algo muito perigoso e causa um efeito desastroso na vida das pessoas.Amém

    ResponderExcluir