terça-feira, 18 de setembro de 2012

Olhar Feminino das Escrituras Part. 13


A Paz do Senhor Salvador Jesus Cristo.
Irmãs, mais uma vez com nossos estudos.
Influencia/Deixando sua Marca.
As mulheres dos tempos bíblicos muitas vezes são vistas como "sexo frágil" em um mundo de homens fortes. Porem, um estudo atento da bíblia revela mulheres extremamente influentes em suas famílias, comunidades e nações.
- Deus usou a rainha Ester para cumprir seus propósitos. Ester fez uma suplica comovente pela vida de seu povo, mudou a opinião de um rei e recebeu autoridade e recursos para criar uma estrategia para salvar os judeus(Et 8.7-12).
- Débora julgou todo o Israel e liderou um general numa batalha vitoriosa (Jz 4.4-24).
- Joquebede desafiou com astucia o domínio perverso de Faraó e executou um plano criativo para salvar a vida de seu filho, o líder que seria usado por Deus para libertar o povo hebreu (Ex 2.1-10).
-Raabe escondeu dois espias,salvou sua família dos invasores que destruíram todos os outros habitantes de sua cidade e, por fim, assumiu um compromisso com Javé, o Deus de Israel(Js 2.12-14; 6.22-25).
-Abigail usou de criatividade para contornar a insensatez de seu marido e, ao faze-lo, salvou os membros da sua casa da morte e se tornou uma mulher influente (1 Sm 25.3-42).
A profetisa Hulda, esposa do responsável pelo guarda roupa do rei, falou com ousadia e transmitiu a mensagem do Senhor ao seu povo (2 Rs 22.14-20).
Esse mesmo tipo de influencia pode ser visto nos dias de hoje em mulheres de todo o mundo que usam seus dons e talentos para liderar movimentos, cuidar de famílias e fortalecer o corpo de Cristo. As mulheres podem exercer um impacto extraordinario na sociedade, em seus lares e em sua vida profissional ao assumir a mesma atitude abnegada destas figuras femininas, cujos testemunhos estão nas Escrituras. A questão não é se as mulheres tem influencia ou não, mas se escolherão usar essa influencia para o bem ou para o mal, para ampliar reino de Deus na terra ou tentar destrui-lo.
Pense bem nisto.
A Paz que Deus esteja com todas vocês.
Amem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário