Texto Bíblico: 1 Coríntios 2:6-16
[Jesus disse:] Já não vos chamo servos, [...] mas tenho-vos chamado amigos. João 15:15
Em meu lar cresci em contato com a Bíblia desde muito cedo e com frequencia. Memorizei os nomes de seus livros, aprendi a localizar rapidamente suas passagens e memorizei muitas outras. Por 30 anos, frequentei a igreja regularmente e lecionei na Escola Dominical, usando o conhecimento que havia recebido quando criança. Mas, ao chegar aos cinquenta anos, minha fé tinha deixado de existir. Embora soubesse muito sobre Cristo e sobre a Bíblia, não tinha um relacionamento pessoal com o Deus Vivo.
Deus foi gracioso. Uma crise pessoal derrubou-me. Em desespero e graças ao aconselhamento amoroso de um pastor e de outros amigos, entreguei-me a um relacionamento mais próximo com Cristo. Passarei o restante de minha vida aprendendo o que significa para mim deixar Cristo ser o meu Senhor. Agora a Bíblia tem grande valor para mim. Estudo-a como um aluno ansioso por aprender mais sobre Aquele a quem amo e sirvo. "Seguir a Cristo não é uma tarefa, mas um relacionamento."
K. Jackson Peevy (Alabama, EUA)
Fonte: Revista No Cenáculo
Na verdade,Deus não procura letrados e doutorados,o Senhor se alegra na nossa humildade de expressar nem que seja numa frase que o amamos de todo coração e entendimento.muitos acham que conhecer a deus é saber a bíblia,não conhecer a Deus é intimidade profunda com o Pai.O Espírito Santo está jun to a todo momento.Ele com gemidos inespremíveis,nos auxilia,creia fale no Espírito.O falar em línguas não é somente vc. falar para si,e se edificar para depois conseguir edificar a igreja.Lógico que tem horas que não controlamos pq. a Glória de deus é muito grande.Mas, o Senhor que que falemos em línguas para edificar a igreja não para acharmos que somos os melhores.Graça e Paz!!!
ResponderExcluirA paz amados realmente a maior Sabedoria é um coração humilde. Lógico que é bom estudarmos, lermos e aprendermos sobre vários assuntos, porém se deixarmos o orgulho e a arrogância nós dominar estaremos colocando uma venda em nossos olhos. Outro dia mesmo estava assistindo um programa de TV "Israelita" falando sobre o Messias (Jesus) e eles estavam tão cheios de orgulho e achando que conheciam as Escrituras que expressavam a verdade sobre Jesus, mas não admitiam que Jesus é Filho de Deus, que Ele próprio é Deus. Sempre rodeavam e voltavam dizendo que Jesus é apenas um homem. Isto é ignorância ou não é? Agora vejo pessoas que tem o coração humilde e falam com simplicidade, porem pregam a verdade e as Escrituras lhes são reveladas, pois elas estão cheias do Espírito Santo. Amém busquem conhecimento teologico, porém busquem principalmente se encher do Espírito Santo, de liberdade para o Espírito agir em sua vida.
ResponderExcluir