Quantas escolhas têm ocorrido em nossas vidas? Quantas decisões, ou momentos de decisão tem ocorrido em nossas vidas? Muitas. Algumas vezes acertamos, outras vezes não. Deus nos concedeu o “direito” da escolha.
A Liberdade de escolher :
Abraão e Ló estavam juntos e ambos haviam prosperado muito e surgiram contendas entre os pastores de ambos, por causa do espaço para alimentar os animais. Abraão foi claro no assunto: “Ora não haja contenda entre mim e ti”, você pode escolher uma vida cheia de entulhos, contendas, ou, limpa para Deus. Tome posição e jogue fora: a contenda, a murmuração, a amargura, o ressentimento, a falta de perdão.
O perigo da escolha errada:
Abraão propõe a Ló escolher a terra: se escolheres a esquerda, irei para a direita; e e se a direita escolheres, eu irei para a esquerda (V9). Ló fez uma escolha baseada na visão humana: E levantou Ló os seus olhos, e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada (V10). Ló fez uma escolha baseada no superficial: E a terra era como o jardim do Senhor (v10), Ló fez uma escolha egoísta... não pensou no seu tio que o havia ajudado tanto: Levantou os olhos e viu toda a campina do Jordão, que era bem regada, e era como o jardim de Deus. Não buscou a orientação de Deus. Sozinho, tomou uma decisão puramente interesseira e humana, decisão esta que o levou a ruína, pare e consulte o Senhor, não tome decisões precipitadas em sua vida. Elas poderão ser fatais.
As consequências da Escolha de Abraão:
Deus é quem fez a escolha para Abraão, depois que Ló se separou dele. Deus disse a Abraão: “Levanta agora os teus olhos, e olha desde o lugar onde estás... porque toda esta terra... hei de dar a ti... para sempre (v14 e 15). Houve a contenda, depois que acabou, Deus escolheu a terra para Abraão. Deus quer escolher o melhor para você: a vontade dEle é boa, agradável e perfeita (Rm 12:2).
As consequências da escolha de Ló:
Escolheu um lugar onde as trevas da imoralidade prevaleceram, escolheu um lugar que foi destruído com fogo; escolheu um lugar que nem a intercessão de Abraão funcionou, para trazer o livramento. Ló perdeu tudo... até a esposa porque era desobediente. Sem dúvida, Ló errou e fez uma triste escolha. Porque não buscou o conselho de Deus.
Conclusão
Você quer uma vida cheia de bênçãos e vitória?
Escolha ficar com Deus, orar mais, ler mais a Sua Palavra. Na verdade, Deus já lhe escolheu em Cristo. amém
Obs: Este foi um estudado ministrado pelo pr. Edison durante a Escola Bíblica Dominical, por sinal um excelente estudo, portanto achei por bem compartilhar com os irmãos(as).

Nenhum comentário:
Postar um comentário