sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Esboço de Sermão pastor Euzebio: "Eis que estou à porta e bato"

“Eis que estou à porta e bato”
Texto Bíblico: Apocalipse 3:14-22
Introdução:
Vamos ver a história de Uma Grande cidade. Ela foi fundada em um lugar estratégico com acesso à portos, com acesso à estradas que geraram ligação com outras cidades e até mesmo com a Capital. Esta cidade em pouco Tempo tornou-se um Centro Comercial e Bancário da Região. Seu desenvolvimento é notável!
Torna-se uma METRÓPOLE. Ela tem uma Escola de Medicina que é referência, uma Industria farmacêutica que esta florescendo. A cidade realmente é MARAVILHOSA... Seu comercio é a sensação do momento, por causa da lã preta... A única dificuldade é que não existe água potável dentro dos termos da cidade. É preciso buscar água em outra cidade vizinha e esta água é morna. Esta cidade estava cheia de OPÇÕES DE DIVERSÃO: 3 teatros, pista de corrida, e outras coisas mais... Uma cidade maravilhosa e prospera!
Em certo tempo chegou alguns missionários ministrando o Evangelho de Cristo e algumas pessoas mudaram de vida. Foi fundada uma Grande Igreja. E como esta indo tudo bem eles acham que Deus esta feliz com eles. Todos parecem felizes, todos parecem confiantes...
O único por estes dias parece que esta um pouco inquieto é o pastor desta grande igreja. As pessoas percebem e questionam o pastor... Por que ele esta assim? Ele diz que recebeu uma CARTA endereçada para a igreja e que vai compartilhar seu conteúdo no Culto de Domingo. A cidade toda fica sabendo e curiosa para saber o que diz à carta. No Domingo a Igreja esta lotada, pessoas que há anos não iam na igreja foram para saber o que dizia aquela carta.
O pastor diz quem escreveu a carta foi o Apostolo João, e ele esta preso na ilha de Patmos e escreve esta carta para nós irmãos, que moramos e vivemos e congregamos aqui em Laodicéia. É uma carta de instruções especificas vindas de Deus. Ditada para João e aqui esta em minhas mãos e eu quero ler para vocês. PRESTEM ATENÇÃO!
Ler: APOCALIPSE 3:14-22
Irmãos pensa numa Festa de Casamento e vamos inverter os papeis um pouco, algo corriqueiro nos dias de hoje, não é mesmo? (Inversão de valores) No nosso casamento a noiva chega pontualmente... entram os padrinhos, a banda esta preparada, a comida esta pronta. Quando a noiva entrou FECHARAM À PORTA e a Festa começou! Desfila os padrinhos, desfila a noiva, canta-se as canções, prega-se o sermão, abençoa-se os noivos, come-se a refeição da festa, corta-se o bolo... O único detalhe... O NOIVO NÃO ESTÁ NA FESTA!
Mais a festa está tão boa!
O barulho da música, os sorrisos e ninguém percebeu que lá na porta o Noivo esta batendo. Você pensa comigo, Jesus escreve para uma igreja e diz assim: “Quero deixar registrado para vocês que Eu estou há muito tempo aqui com vocês do lado de fora. Quero ajudar vocês, só que vocês sabem, né o meu adversário o Diabo mete o pé na porta, quebra tudo. Eu não, Eu estou à porta e bato! Eu estou à porta e peço que abram a porta pra Mim...” Que cavalheiro, que Deus gentil, que Deus tremendo...
“Se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta. Eu entrarei e cearei com ele e ele comigo”
Será que o mesmo Jesus que batia na porta desta igreja (Laodicéia) não esta batendo hoje no meu coração e no teu coração.  Que por algum descuido no caminho, por um relapso fomos colocando Jesus de fora da nossa vida.
Mesmo assim Ele continua batendo: “Eis que Estou à porta e bato” E Ele fica batendo através:
Dos sermões; através da nossa consciência; através do Espirito Santo; através dos seus sonhos; através das circunstâncias, através das dificuldades, através de todos os caminhos e formas que Ele encontrar para chamar a sua atenção.
Ele continua chamando e batendo a porta...
Ilustração:
“Um pintor pintou um quadro retratando a passagem de Apocalipse 3:20 “Eis que estou à porta e bato” e ele propositadamente desenha uma porta, desenha Jesus junto a porta com a mão batendo, mas ele não desenha a fechadura. E um pai leva seu filho para ver este quadro em um exposição e o menino pergunta para o pai.
- Pai por que não lhe abrem a porta. Se a porta só pode ser aberta por dentro?
- O pai responde: É porque não estão ouvindo Ele bater.
O menino para...pensa...observa o quadro...
E diz: - Não é isto não pai! Eu já sei. É que eles estão tão ocupados nos quartinhos dos fundos que não estão conseguindo ouvir Ele bater...
“Eis que estou à porta e bato”
Para aquela Igreja de Laodicéia eu não sei qual era o quartinho dos fundos deles.
- Será que era a Riqueza? As idas ao teatro? Ou assistir os corredores na pista? A evolução do comércio?
- Será que eram estas coisas que estavam gritando mais alto do que as batidas de Jesus à porta.
Meu irmão será que são os meus interesses pessoais que estão gritando mais do que o chamado de Jesus. Eu sei que o Senhor te trouxe neste lugar com um propósito. “Eis que  Ele esta a porta e bate. Se você ouvir a Sua voz e abrir à porta Ele entra para ter intimidade, para desfrutar de vida, para que as coisas sejam diferentes na sua vida.”
O que tem gritado tão alto que você não tem ouvido a Voz de Deus?
O que tem batido tão forte que a Voz de Deus tem sido abafada?
“Eis que estou à porta e bato e se alguém ouvir Minha voz e abrir à porta, entrarei em sua casa e com ele cearei e ele comigo”
A bondade de Deus é tão grande que mesmo sendo deixado pelo lado de fora. Ele termina à Carta mostrando o Proposito que Ele tem em compartilhar o SEU REINO.
“AO VENCEDOR DAREI O DIREITO DE SE ASSENTAR COMIGO NO MEU TRONO, ASSIM COMO EU VENCI E SENTEI NO TRONO COM O MEU PAI”
Irmãos ninguém consegue “Vencer” com Jesus do lado de fora da porta.
Tudo é um sonho é uma ilusão com Jesus do lado de fora da porta.
“QUEM TEM OUVIDOS OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ ÀS IGREJAS”
Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário