segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Esboço de sermão pastor Euzebio Galdino

“PARE DE SE SABOTAR”
Texto Bíblico: I Reis 13:11-24
INTRODUÇÃO:
Meus amados parem de se sabotar! Vocês conhecem pessoas que as vezes se sabotam na vida. Começam a viver uma vida de andar para trás, pelas suas próprias atitudes. Sim ou não?
Gente que tem atitudes que as vezes nos olhamos tinham tudo para deslanchar, tinha tudo para acontecer, tudo para viver um tempo de Graça e acabam vivendo um tempo de lutas, dificuldades e quando a gente menos espera a atitude desta pessoa vai levando ela para trás. É um fenômeno, é uma pessoa incrível, cheias de dons e talentos, mas sem perceber vai tendo atitudes tão negativas, tão ruins, ou tão displicentes. Quando menos espera as bênçãos e as promessas de Deus estavam nas suas mãos, são roubadas. Este é um texto meio estranho pois envolve mentira entre um profeta e outro profeta. Um profeta jovem atravessou a cidade, atravessou uma região foi até ao rei encarou o rei de frente. Falou para o rei: Olha rei porque você não se concerta, porque você esta agindo errado, Deus vai terminar com este projeto este reino e ai ele diz assim: O Altar vai rachar! E é interessante porque você vai ler a Bíblia e vai dizer o seguinte: Que o rei disse: Segura o Altar! E ele manda os soldados segurar o altar mais não dá tempo o altar racha. E Deus havia dado uma palavra para este profeta jovem. Entrega a Palavra para o rei e cai fora, não pare em lugar algum, não conversa com ninguém, não volta pelo mesmo caminho que veio, volta por outro caminho. E olha o que vai acontecer.
Então surge um profeta velho na história, um profeta mais idoso, mais experiente e ai diz assim: Eu sou profeta também e um anjo me disse: “Faça-o voltar com você para a sua casa para que como pão e beba água”. O profeta mais velho estava mentindo. O que deu na cabeça do profeta mais velho sair correndo para pegar o profeta mais jovem para dizer VOLTA! Uma coisa que aprendi é que quando o Senhor quer derramar bênção e eu sei que o Senhor esta derramando neste momento. Tome cuidado com a sabotagem do inimigo. Tome cuidado com que estamos vivendo. Muitas vezes estamos vivendo um tempo onde Deus esta dizendo “Eu vou fazer coisas grandes na sua vida” e quantos creem? Eu Creio! E o problema não é se Deus vai fazer, porque eu sei que Ele é Poderoso para fazer. O problema é que muitas vezes temos atitudes que sabotam estas bênçãos de Deus. Atitudes que fazem a gente perder, deixar escorrer pelas mãos. E hoje eu quero viver um tempo para dizer para você não vou deixar as bênçãos de Deus escorrer pela minha mão. Eu quero ver essas bênçãos estar dentro da tua vida, dentro da tua família, e dentro da tua casa. E uma coisa que eu disse ao Senhor. Eu não vou escutar! Sabe o que? Aquela pessoa que diz eu orei ao Senhor e não aconteceu nada. Sabe por que não vou escutar? Porque você não vai sabotar as promessas de Deus em sua vida. Você pode dizer glorias a Deus por isto, meu irmão. Como conseguimos sabotar as promessas de Deus?
O profeta jovem vai atravessa a cidade a região enfrenta o rei e profetiza, porém naquela cidade já havia um profeta (já idoso). Mais havia um profeta, havia alguém ali levantado por Deus, mais não denunciava mais nada, não se envolvia, já estava deixando de lado as coisas . Então Deus levanta um profeta de outro lugar e aquele profeta recebe uma ordem clara de Deus. E a ordem é vá, não beba água, não pare para comer quando voltar. O rei o convida para ir para seu palácio e ele diz estas palavras: Tenho que voltar! No entanto, surge um homem (profeta mais idoso) motivo nós não sabemos pode ser a inveja, não gostou de ver um novo profeta, ficou bravo, etc.
Então ele levantou selou o cavalo, o profeta foi até ele. Uma coisa chama a atenção ele diz: “Eu também sou profeta e o anjo me disse da parte de Deus. Volta bebe e come comigo! E esse jovem caiu na conversa. Caiu no papo...
Cinco atitudes que nos temos quando sabotamos as promessas de Deus:
1. DEUS HAVIA DITO PARA ELE NÃO PARAR EM LUGAR ALGUM. AMÉM
- e a onde o profeta encontrou ele? Embaixo da árvore
Deus não mandou você parar continue andando. Não pare onde Deus não mandou você parar. As vezes nos paramos porque a gente fica cansado, a gente diz eu não vou fazer mais, é muita luta... Deus diz não é tempo de você parar na tua luta, na tua batalha espiritual. Tem gente que sabota as bênçãos de Deus, porque quando Deus começa a derramar as bênçãos ele para. Israel começou a viver e vive até hoje um inferno naquela terra porque Deus falou: Conquista toda a terra e eles pararam! Eles não foram até o final! E a Palavra do Senhor diz “Aquele que perseverar ate o fim herdará a Coroa da Salvação”
2. ELE CEDEU A PRESSÃO
O anjo me falou... O anjo me disse: Volta! Ai ele começou a pensar mais estou cansado, tó aqui descansando não seria mal comer alguma coisa. Talvez Deus tenha mudado de ideia. Talvez Deus não vá fazer mais do jeito que Ele tinha me dito. E ai ele olhou assim e disse: Eu vou!
- Se Deus disse algo na sua vida que Ele vai fazer, que Ele prometeu que vai fazer não ceda a pressão, continue buscando e clamando. A promessa de Deus vai chegar! A Palavra do Senhor não muda. Se lhe disse que vai fazer algo Ele vai fazer...
3. AO INVÉS DE OUVIR A VOZ DE DEUS, OUVIU A VOZ DO HOMEM.
O homem pode dizer para você que você não é ninguém, mas Deus diz que Ele decretou sobre a sua vida, o Poder de uma Unção Sobrenatural e te chamou meu irmão.
É escutar as pessoas dizerem a nosso respeito: Você não tem condições; Você não pode; Você não dá; ou faz isso faz aquilo. Pare de ouvir a voz dos homens e escuta a Voz de Deus. Sabe o que diz a seu respeito: “Que você é amado de Deus, você é escolhido de Deus, você é promessa de Deus. Que Deus derramou o Sangue dEle por você”
4. A DESOBEDIÊNCIA
Deus fala para você não parar e você para
Deus fala para você ir numa direção e você vai em outra direção
Nós começamos a sabotar as bênçãos de Deus em nossa vida com o tipo de coisa. Será? E se Ele não fazer? Será que eu devo esperar? Este profeta foi um homem incrível, cheio de unção. Ele enfrentou um rei e colocou o dedo no nariz do rei e ele disse assim: Vai ter um sinal...o Altar vai rachar. E deus faz o que? RACHOU o altar... e esta é uma lição para nós, porque as vezes quando começamos a ser abençoados a gente começa a ficar mais relaxado. Em momento algum o profeta disse espera um pouquinho eu vou orar se Deus confirma esta Palavra... Neste momento ficamos distraídos!
Você acha que Deus ia mudar algo sem avisar o profeta? O Deus que eu conheço cuida de nós.
5. SÃO PEQUENAS CONCESSÕES QUE ELE FOI FAZENDO
É só uma paradinha. É só um papozinho entre profetas. Entende o que estou dizendo? É só uma aguinha. E essas pequenas concessões, Deus quer te levar lá como Ele falou e você começa ir para cá. Porque você começou a fazer pequenas concessões na sua vida. Eu já vi gente que vai crescendo e de repente começa a fazer pequenas concessões na sua vida. É só um pouco de orgulho. É só um pouco de arrogância. É só um pouco de exaltação. É só um pouco de demonstrar o meu valor por meios de bens e posses. E a Bíblia diz que o ORGULHO É O PRINCIPIO DA QUEDA.
Pequenas concessões... Vão roubando aquilo que Deus quer fazer em sua vida.
Deus quer derramar a Sua glória sobre você, mas Ele não pode. Por que você fez concessões...
Eu sei você não é perfeito é a Graça de Deus que te Salva, mas Deus fala segura um pouco, fica na posição. Eu vou fazer aquilo que prometi...
Ai você diz ta bom eu vou segurar. Ai vem alguém começa a lançar palavras para a sua vida de que não vai acontecer. E a tua fé que era inabalável começa a ser abalável. Ou alguém diz que é melhor você parar, pois esta indo muito rápido, você esta se entregando demais... Culto, escola bíblica, monte... Você tá louco!
Ai você que estava pra receber uma benção que Deus estava preparando. Você termina perdendo pois fez concessões.
Não é tempo de parar continua BUSCANDO AO SENHOR
Sabe onde está o milagre?
Nas mãos de Deus
Você não provoca milagre, eu não provoco milagre quem provoca milagre é Deus em nossa vida.
Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário