terça-feira, 22 de setembro de 2015

Mensagens: A influência da Igreja no Mundo

Deus pode e quer usar a cada um de nós para influenciar o mundo. A igreja (os membros que compõe a igreja) se dispõe a fazer a vontade de Deus e Ele usa as pessoas que se dispõem como instrumento para fazer coisas muito maiores do que poderiam imaginar fazer por forças humanas. Deus multiplica nossos esforços para muito além daquilo que podemos medir. Os resultados de nossos limitados e falhos esforços humanos têm alcance para a vida eterna, tanto das pessoas que servem quanto das que são servidas. A igreja influenciou o mundo no passado. Quando se observa a descrição profética das sete igrejas no Apocalipse (Ap 2:1 a 3:22), fica claro que, quando a igreja está em boa forma espiritual, ela influencia o mundo para o bem, mas quando os seus membros estão longe de Deus e os seus líderes se afastam da Bíblia, quanto mal pode ser feito...
A maior influência da igreja no mundo foi e é pregar que Jesus está voltando e que precisamos nos preparar para este momento, precisamos convidar pessoas a tomar todas as decisões necessárias para poderem ir com Ele para a Eternidade. Precisamos convidar as pessoas para que busquem felicidade em Jesus e achem, no breve encontro com Ele.
A  igreja é o instrumento apontado por Deus para a Salvação dos homens. Foi organizada para servir, e sua missão é levar o evangelho ao mundo. Desde o princípio, tem sido plano de Deus que, através de Sua igreja, seja refletida para o mundo Sua Plenitude e Suficiência. Aos membros da igreja, a quem Ele chamou das trevas para Suas maravilhosa luz, compete manifestar Sua glória. A igreja é a depositária das riquezas da graça de Cristo; e pela igreja será a seu tempo manifesta, mesmo aos “principados e potestades nos céus” Efésios 3:10, a final e ampla demonstração do Amor de Deus.
Sem a igreja como a profecia iria se cumprir quando Jesus voltasse: “Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito...” Isaías 53:11
Meu irmão (a) Deus quer usar a sua vida para influenciar o mundo. Eu não sei em que área Deus quer usá-lo (a). Não sei o que Ele quer que você faça. Mas uma coisa eu sei: Ele o tirou das trevas para você desfrutar de uma aventura maravilhosa de amor e de serviço ao próximo, imitando o nosso Mestre. Descubra como você pode influenciar o mundo ao seu redor da maneira mais eficaz. Descubra seus dons espirituais. Empenhe-se na oração, na leitura da Bíblia e na meditação no Senhor, mas torne-se um instrumento nas mãos de Deus.
“Assim faça resplandecer a sua luz diante das pessoas para que vejam o vosso serviço de amor e tenham os seus olhos dirigidos a Deus.” Mateus 5:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário