sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Mensagens: Não julgue pela aparência!

Não julgue!
Texto Bíblico: Mateus 7:1-5
“Não nos julguemos mais uns aos outros; pelo contrário, tomai o propósito de não pordes tropeço ao vosso irmão.” Romanos 14:13
“Temos duas bananas para o café da manhã”, eu disse, levantando-as. “Uma está totalmente marrom e a outra parece perfeita, amarelinha.” “Tudo bem”, disse minha esposa; “jogue fora a marrom e dividiremos a outra” “Mas a que tem má aparência pode estar boa por dentro. Está mais madura, por isso talvez tenha um sabor melhor.” Quando descascamos as bananas para colocá-las em nosso cereal, descobrimos que a marrom estava perfeita por dentro, e a amarela, completamente podre, “isso só mostra quão facilmente podemos nos enganar com as aparências!”, disse minha esposa.
Mais tarde, refleti sobre como nós, às vezes, julgamos as pessoas como fizemos com aquelas bananas: pela aparência. Quando conhecemos as pessoas, não sabemos nada sobre elas, seus problemas ou as doenças que possam ter. Podemos decidir que gostamos ou não delas baseados em nossa primeira impressão. Jesus ensinou: “Não julgueis, para que não sejais julgados”. Quando me sentir tentado a julgar as pessoas, espero me lembrar das bananas e perceber que não posso saber o que há dentro de outra pessoa. Talvez então, eu possa deixar o julgamento somente para Deus.
“Não julgue uma banana por sua casca...”
Fonte: Briam Gaunt (East Yorkshire, Inglaterra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário