quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Livro de Apocalipse: O Mistério do Anticristo part. 2/4

2. O MESSIAS ESPERADO PELOS JUDEUS
Os judeus aguardam a chegada do Messias, o Salvador, o Ungido, o Profeta que virá para resolver todos os problemas do povo de Israel. Entre os judeus espalhados por todo mundo, o assunto mais comentado é a chegada do Messias.
2.1 Pacto de Paz
A maneira como o Anticristo chegou ao poder, a habilidade, o magnetismo, o carisma, o poder de articulação e a solução dos principais problemas da humanidade naqueles dias, causarão um forte impacto na nação de Israel. O pacto não durará os sete anos (Dn 9:27). Na metade da última semana de sete anos no tempo do fim, o tratado de paz será rompido pelo Anticristo.
2.2 O Mistério da mulher vestida do Sol
Quatro mulheres aparecem com destaque no Livro de Apocalipse. A primeira é a Jezabel (Ap 2:20). A segunda é a mulher vestida do Sol  - símbolo da nação de Israel com as 12 tribos (Ap 12:1-6; 13-17). A terceira mulher é a Prostituta vestida de púrpura – representação da igreja apóstata do Anticristo na Grande Tribulação (Ap 17:4). Finalmente a quarta é a Esposa do Cordeiro – símbolo da Igreja Glorificada no Céu (Ap 19:7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário