domingo, 8 de novembro de 2015

Visão Jovem: Você esta precisando de uma formatação?

Quantos aqui já precisaram formatar seu computador? E uma coisa que ninguém gosta porem e necessária. Você tem que separar todos os arquivos bons e fazer um backup. Os vírus tomaram conta de seu computador, seu computador fica lento, se reinicia sozinho, trava to hora, seu antivírus já não consegue conter tantos vírus; por que você esqueceu de atualizá-lo. Você leva seu computador a um técnico para ele separar seus arquivos passar o antivírus neles e formatar o seu computador. Quando seu computador volta ele esta voando a velocidade dele e incrível. O antivírus novo detecta todo e qualquer ameaça de vírus. Seu computador esta novo e sem vírus que beleza.. Você pode estar se questionando agora, o que tem haver uma formatação com a minha vida. “TUDO”.
Quando Deus me deu este tema no começo achei meio estranho mais depois entendi tudo.
Imagine que você leitor e um computador, sua mente é o HD, seu coração o PROCESSADOR, sua vida e um SISTEMA OPERACIONAL cheia de ícones e programas, o ANTIVÍRUS e o Espírito Santo, a INTERNET e o mundo onde vivemos, é satanás e os pecados são os vírus,  JESUS e o Técnico de Informática.
Agora já podemos começar.
Você se descuidou e deixou seu antivírus desatualizado, e começaram e a entrar vírus, estes vírus começaram a danificar seu sistema operacional, você começou a ficar mais vulnerável, mais lento, seus programas e ícones começaram a sumir, o seu desempenho não e o mesmo, seu processador fica lento, e todo minuto você se reinicia sozinho. Você não é mais aquele computador rápido de antigamente, que detectava as ameaças de vírus com facilidade, que estava sempre atualizado, que tinha um desempenho ótimo, você se descuido e os vírus tomarão conta, os vírus começaram a apagar arquivos importante, e esta danificando seu sistema operacional. “Tendo cuidado para ninguém se prive da graça de Deus e que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem” (Heb.12).
E agora?
Agora você vai precisar de uma formatação, seu antivírus já não funciona mais, você já tem o mesmo desempenho, seus arquivos estão corrompidos, não outro jeito a não ser ir ao técnico para uma formatação. Pra ele separar os arquivos bons e dos contaminados, e passar o antivírus para remover os vírus do seu HD. E então o técnico começa o processo de formatação ele exclui todos os arquivos contaminados e corrompidos, tira todos os vírus, e instala um novo sistema operacional, atualiza o antivírus e te deixa novinho em folha. Seu antivírus pega qualquer ameaça de vírus, seu HD já não esta sobrecarregado de vírus e arquivos inúteis, seu processador esta rápido e leve, os vírus que vem pela internet não entram mais, você esta novo atualizado e sem vírus.
Que maravilha.
Quantas vezes em nossas vidas deixamos de orar de buscar a Deus, ficamos cristãos frios, entristecemos o espírito santo e nos afastamos dele. Tornamos-nos cristãos sem discernimento, e damos lugar a satanás, nossa vida começa a perder o sentido, nos tornamos pessoas frustradas, satanás nos coloca um fardo que não podemos suportar ele nos tira a alegria de viver, nos tira a fé e a esperança. E quando estamos no fundo do poço, nos lembramos de como erramos, nos lembramos de como era bom servir a Deus, de como era bom sentir a sua presença, de como tínhamos o discernimento e o temor de Deus. Jesus quer nos limpar tirar todos os pecados e as cargas que satanás tem colocado em nossas vidas, ele quer passar o seu sangue carmesim, para tirar todas as nossas impurezas, e nos deixar alvo mais que a neve. Hoje ele quer nos renovar com o espírito santo e nos deixa em comunhão com ele novamente.
“Vigiai e orai para que não entreis em tentação; O espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca” (Mt.26.41).
 Digo-te neste post caro leito, se você esta precisando de uma FORMATAÇÃO;
Ore a Deus, peça a ele pra esta perdoando seus pecados, peça um renovo espiritual, uma nova vida, e deixe os pecado e os jugos de satanás para trás, e comece hoje uma nova vida com Cristo.

Escrito por: Samuel Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário