segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Mensagens: Cordas arrebentadas

Mensagens: Cordas arrebentadas
Texto Bíblico: Isaías 61:1-3
“O Espírito do Senhor Deus [...] enviou-me a curar os quebrantados de coração...” Isaías 61:1
Um período de tristeza tornou-se, para mim, um incentivo para tomar aulas de violino novamente. Havia anos que eu não tocava, mas, de algum modo, senti que isso me ajudaria. Ao abrir o estojo do violino, descobri que ele tinha cordas arrebentadas e precisava de um ajuste no cavalete. A loja de música local esmerou-se para fazer os reparos necessários, mas meu professor e eu achamos que a qualidade do som do instrumento não estava boa. Levei-o a um técnico experiente, que o havia consertado 15 anos antes. Ele abriu o estojo e analisou cuidadosamente todos os problemas. Então, ele disse: “Sim, eu me lembro deste violino. Essas cravelhas são minhas. Esse trabalho é meu!” Ele logo o consertou. Agora, o violino tem o som suave do passado, e estou animada para aprender a tocá-lo para a glória de Deus. Observar aquele experiente artesão com o violino me fez lembrar de como eu coloquei a mim e a minha vida quebrantada nas mãos do Senhor. Ninguém, nem mesmo um ente querido bem-intencionado, sabe o que um coração partido precisa. Mas, assim como o artesão sabia do que o violino precisava e fez os ajustes corretos, o Senhor conserta as cordas arrebentadas do meu coração e ajusta o cavalete de todo o meu ser. Deus pode fazer música até com um instrumento danificado.
“Deus nos conhece completamente e pode consertar bem o que está partido em nós”
Fonte: Janet M. Neilson (Pensilvânia, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário