quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Esboço de sermão pastor Euzebio: Você celebra Papai Noel ou Jesus Cristo no Natal?

“Você vai celebrar Papai Noel ou Jesus Cristo?”
Texto Bíblico: Lucas 2:8-14; I Timóteo 4:6-9
O Natal é uma das Festas mais importantes do Cristianismo, pois é a Festa do Nascimento de Cristo, é a Festa da Salvação. Mas também é uma das mais distorcidas da história da humanidade. Há muitas pessoas que centralizam o Natal no Papai Noel e fazem deste velho rechonchudo, de roupas vermelhas e barbas brancas a figura central do Natal. Desta forma o Natal é traduzido em comércio, em lojas e ruas enfeitadas, e muitas pessoas pensam que o Natal é apenas um tempo para receber presentes, outras pessoas entendem o Natal apenas como um tempo de confraternização de reunir a família, de ajuntar os amigos, de trocar presentes, de mesas e banquetes requintados com comidas e bebidas especiais...
QUAL O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO NATAL?
Na Luz da Bíblia, não podemos afirmar em que dia exato o Senhor Jesus Cristo nasceu se foi dia 25 de Dezembro ou não, porém mesmo com todas estas distorções existentes sobre o real sentido do Natal. Isto não deve ser motivo para não Celebrarmos o Nascimento de Jesus Cristo.
O Primeiro Natal, indiferente da data ele foi Celebrado com Grande Alegria... Os anjos de Deus celebraram com músicas nos céus de Belém... Eles glorificaram a Deus dizendo: “Glórias a Deus nas maiores alturas e Paz na terra entre os homens a quem Ele quer bem.”
A verdadeira mensagem de Natal é uma mensagem essencial para a humanidade é a mensagem gloriosa de que Deus se fez homem. De que o Verbo se fez carne! Aquele que nem os céus dos céus pode conte-Lo se esvaziou, vestiu pele humana e assumiu a forma humana e Aquele Deus Eterno, Infinito, Imenso, Imutável, Auto existente agora resolve tomar a Decisão de vir e habitar entre nós, fazer morada entre nós.
“No principio era o verbo e o verbo era Deus e o verbo estava com Deus” Jo 1:1 “e o verbo se fez carne e habitou entre nós” Jo 1:14 Cheio de graça e de verdade vimos à Sua Gloria... Glória como do Unigênito do Pai.
Esta é a Grande Mensagem do Natal é isto o que CELEBRAMOS...
“O Nascimento do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo de Nazaré”
_________________________________________________________
Agora vamos desmascarar um engano... Vamos Ler I Timóteo 4:6-9.
O mundo está celebrando no Natal o Papai Noel, simplesmente excluíram Jesus deste dia, desta celebração... Vamos ver como este engano é sutil e engana até mesmo os Eleitos do Senhor... Fique atento! Pois isto você precisa aprender e ensinar aos seus filhos, aos netos, enfim para as crianças, pois elas são o alvo principal do inimigo. Provérbios 22:6.
Vai chegando final de ano e logo começa a propaganda do Papai Noel, aquele velhinho bem simpático vestido de vermelho, uma barba branca, um cabelo branco e ele é muito famoso e querido pelas crianças. Porque ele é visto como aquele que trás o Presente de Natal e o Papai Noel segundo contam para as crianças ele só trás os presentes para as crianças que foram boazinhas, portanto ele sabe quando a criança foi boa ou má durante o ano.
PRESTE ATENÇÃO!
Olha como o Papai Noel vem... Ele vem num trenó puxado por renas que voam nos céus e normalmente ele aparece a noite. Por mais que a criança queira ficar acordada esperando o Papai Noel é incrível o Papai Noel só chega na hora que a criança esta dormindo e a criança não vê ele trazendo os presentes. E ele entra na casa sem que ninguém perceba... Deixa os presentes e ai vai embora para o Polo Norte, que é onde ele mora.
Então chega a semana do Natal é uma euforia... Papai Noel, Papai Noel, Papai Noel !!!
Já é tradição nos Shopping Center ter o Papai Noel sentado num trono chamando as criancinhas. E as crianças vão e ficam sentadas em seu colo, e as crianças pedem presentes. E ai no dia de Natal recebem o presente. Assim as crianças crescem acreditando no Papai Noel e pior de tudo ensinam isto para os seus filhos que ensinaram para os filhos deles... Esta é uma das maneiras que negamos à Cristo... O Senhor disse: “Aquele que Me negar diante dos homens, Eu o negarei diante do Pai.” As pessoas que assim o fazem vivem na mentira! Quem é o pai da mentira? Satanás, então estas pessoas estão fazendo a vontade do Diabo.
Meus irmãos tem pessoas que dizem assim pastor não é bom contar a verdade para as crianças, que o Papai Noel não existe, pois quebraria o encanto do Natal. Misericórdia! Eu responde o seguinte que seja quebrado este encanto! Que seja quebrada esta maldição sobre as nossas vidas e sobre as vidas das crianças!
O primeiro mandamento diz: “Não terás outros deuses diante de Mim” Êxodo 20:3 e Jesus disse: “Ao Senhor Teu Deus adorarás, e só a Ele servirás.” Mateus 4:10
_________________________________________________________
Através da Palavra do Senhor vamos comprovar que a criação do Papai Noel é diabólica.
Para isto vamos comparar JESUS CRISTO X PAPAI NOEL (Olha a mascará caindo, meu querido)
APOCALIPSE 1:14
Jesus Cristo Glorificado tem a cabeça e os cabelos brancos como a lã branca, como a neve.
Papai Noel tem cabelos brancos.
OS EVANGELHOS DIZEM:
Jesus no julgamento foi vestido com uma Capa Vermelha.
APOCALIPSE 19:13
Jesus estava vestido de uma veste tingida de sangue (uma veste vermelha)
Qual é a cor da roupa do Papai Noel? – Vermelha.
EVANGELHO DE LUCAS 12:40
Jesus o Filho do Homem virá numa hora que ninguém imagina.
A criança não consegue imaginar em que hora chega o Papai Noel.
A PALAVRA DE DEUS AFIRMA:
Jesus vem do Norte, na profecia de Isaías 41:25, Salmos 48:1-2
De onde vem o Papai Noel? – Do Polo Norte.
O EVANGELHO DE MARCOS 6:3
Jesus era carpinteiro, então Jesus trabalhava com madeira.
E o que Papai Noel faz lá no Polo Norte o ano inteiro? – Brinquedos de madeira para dar para todas as crianças do mundo.
A PALAVRA DIZ:
Jesus é Bom e que o Espírito de Deus esta sobre Ele. Isaías 42:1 E toda a Terra o aguarda!
Dizem a mesma coisa do Papai Noel... Papai Noel é bom e junto com ele tem o espírito de Natal e todo o mundo o aguarda.
EVANGELHO DE MATEUS 24:43
Jesus Cristo quando vier virá como ladrão de noite.
Papai Noel também vem deste jeito. Dizem que ele entra pelas chaminés (se a casa tiver chaminé), ou ele entra pela janela da casa e ele entra como um ladrão. Numa hora que ninguém está esperando e coloca lá os presentes.
ESTÁ É A IDEIA, ESTA É A CÓPIA, ESTE É O ENGANO... 
A Palavra de Deus em Apocalipse 19:11
Jesus voltará montado num cavalo branco (que voa).
Como é que o Papai Noel vem? Nos céus... com renas que parecem cavalos, renas que voam.
APOCALIPSE 19:14
Jesus Cristo tem exércitos nos céus o acompanhando.
Papai Noel também tem o seu exército, são os duendes que trabalham na fabrica do Papai Noel no Polo Norte.
APOCALIPSE 19:6
Diz Aleluia! Pois já o Senhor Deus Poderoso Reina. O Senhor Jesus Todo Poderoso Reina!
Em Dezembro é o Papai Noel que reina e Papai Noel se apresenta também como Todo Poderoso. Porque se o Papai Noel não fosse ONIPOTENTE, como ele conseguiria distribuir tantos presentes numa única noite? Somente uma pessoa toda poderosa poderia distribuir presentes para todas as crianças do mundo inteiro numa única noite.
HEBREUS 4:3
A Palavra diz que Jesus é ONISCIENTE, que Ele sabe todas as coisas.
Papai Noel também é Onisciente, ele sabe se a criança foi boazinha ou malvada, ele sabe o caráter da criança, ele sabe o que esta no interior da criança. É isto o que é ensinado pelos nossos pais.
JOÃO 3:13; SALMOS 139:7
A Palavra de Deus diz que o Senhor Jesus é ONIPRESENTE, esta em toda parte ao mesmo tempo.
Papai Noel também, porque ele precisa estar em todas as partes do mundo ao mesmo tempo distribuindo os presentes.
APOCALIPSE 1:8
Jesus Cristo Vive para todo o sempre!
Papai Noel também, irmãos o Papai Noel vai viver enquanto durar a humanidade. A humanidade continuará a tradição do Natal celebrando o Papai Noel. Sabe por que? O Mundo já és do maligno!
CONCLUSÃO:
Meu irmão em Cristo não podemos mudar o mundo nem o chamado é para isto, mais podemos Viver Cristo em nossas vidas, portanto podemos e devemos guardar as Suas Palavras.
Jesus tem que morar dentro de nós, fazer parte do nosso dia a dia, ser o nosso testemunho de vida, pois isto foi uma Promessa do próprio Jesus, em João 14:23.
JESUS TEM QUE MORAR DENTRO DO NOSSO CORAÇÃO!
Não deixe o Papai Noel entrar no teu coração, pois Luz e trevas não combinam. Nós não podemos servir à dois senhores... portanto escolhei hoje a quem Servireis... A quem ireis Celebrar no Natal?
A JESUS CRISTO OU AO PAPAI NOEL?
Você vai usar o gorro vermelho do Papai Noel ou vai usar a Coroa de espinhos de Cristo!
A ESCOLHA É SUA !!!

pr. Euzébio Galdino

Nenhum comentário:

Postar um comentário