segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Esboço de Sermão pastor Euzebio: “Cristão águia, subirão como águias”

“Cristão águia, subirão como águias”
Texto Bíblico: Isaías 40:31
Introdução:
A passagem de Isaías esta muito além de uma comparação, envolve o cotidiano do cristão. A águia é comparada na Bíblia com os servos fiéis de Deus. A águia é uma das aves que tem maior longevidade, 70 anos, a Bíblia diz que a vida do homem é de aproximadamente 70 anos, após isso é canseira e enfado (Salmo 90:10). A águia é tida como um animal que representa Poder e Liberdade (os EUA tem como símbolo este lindo e belo animal). A águia é monogâmica, tendo apenas um parceiro não muito diferente do mandato de Deus para o homem (Gênesis 2:24). Um dos fatos mas interessante na vida da águia é a chamada METAMORFOSE. Ao se aproximar dos 40 anos a águia voa para uma montanha mais lata e ela sofre uma transformação, um Renovo. Seu bico, suas garras, suas penas são trocadas e no final de 150 dias a águia se joga do alto da montanha em um voo de encontro ao chão, para perder as suas últimas penas velhas, e ter o renovo de suas penas e estar pronta para viver mais 30 anos da sua vida. A Visão da águia é de 360 graus, ela consegue enxergar sua presa a uma altura de 10 Km de distância. A força da águia é a sua supremacia no ar. Ela busca as suas forças nas correntes de ar, conseguindo passar horas apenas no movimento das correntes do ar. Meu irmão você sabia que uma águia não luta com uma serpente no chão. Ela a agarra e a transfere para um outro campo de batalha: o céu. Depois de leva-la para o alto, a solta em direção ao chão. Uma cobra não tem nenhuma resistência, nenhum poder, nenhum equilíbrio no ar. Ali revela-se inútil, fraca e vulnerável. No chão, é mortal, sábia e poderosa. Como uma águia, não limite-se a lutar no Reino Físico. Leve a luta para o Reino Espiritual: ORAÇÃO!
As decisões que mudam as coisas aqui na terra são tomadas no céu. A vida do cristão também está nas mais altas alturas. O cristão através da oração consegue chegar ao Trono da Presença de Deus, ao Santuário do Altissimo. A metamorfose que a águia passa é muito dolorosa, mas mesmo assim ela insiste em seguir a sua transformação para viver. O cristão também passa por transformações.
Quantas dificuldades e lutas passamos para se transformar em pessoas melhores?
A metamorfose da águia serve para ela crescer, viver mais tempo. Assim como os nossos problemas e desafios também servem para isso. Temos muitos exemplos na Bíblia de homens e mulheres que passaram por grandes transformações em suas vidas.
O EXEMPLO DE UMA ÁGUIA CHAMADA JÓ
Jó era uma águia exemplar para Deus, ele era um homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal (Jó 1:1), mas foi preciso passar por uma Grande Transformação. Os irmãos já conhecem a história de Jó. Ele era um homem rico, perdeu seus filhos, seus bens, seus gados tudo porque precisava passar por uma metamorfose. Jó teria muitos motivos para querer a morte. Mas as atitudes de Jó e da águia são completamente idênticas eles preferem enfrentar a dura prova, do que se entregar aos primeiros obstáculos. Após sua metamorfose (transformação) Jó conseguiu entender o que levou ele a experimentar todo o seu sofrimento. Jó foi abençoado e reconheceu que realmente a vida que ele  tinha com Deus era uma vida de aparência. Para Jó a metamorfose fez com que ele reconhecesse a Soberania de Deus em sua vida (Jó 42:5).
OS EXEMPLOS DE DUAS ÁGUIAS CHAMADAS JOSUÉ E CALEBE
A visão de Josué e Calebe foi igual a Visão de águia, a visão de 360 graus. Eles não olharam apenas para as dificuldades que eles iriam encontrar na terra, mas eles olharam para as recompensas o que havia de bom na terra que foi prometida para eles.
CONCLUSÃO:
Deus é realmente sábio, não existiria outro animal melhor para nós cristãos sermos comparados.
VOCÊ É UMA ÁGUIA, FORTE E VENCEDORA!
Em Nome do Senhor Jesus Cristo!
Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário