sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Mensagens: Por que ir à Igreja (física = Aprisco do Senhor) é tão importante?

Por que ir à Igreja (física = Aprisco do Senhor) é tão importante?
Na Palavra do Senhor mostra que Deus sempre teve o propósito de interagir regularmente com Suas criaturas. Sendo Ele a fonte da vida, Sua presença seria o meio de preservar a vida em Suas criaturas. “Nele estava a vida e a vida era a luz dos homens” (João 1:4). No Jardim do Éden, era costume de Deus encontrar-Se com Adão e Eva regularmente. “E, ouvindo a voz do Senhor Deus que passeava no jardim à tardinha, escondeu-se o homem e a mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. Mas chamou o Senhor Deus o homem e perguntou-lhe: Onde estás?” (Gênesis 3:8-9). Deus sente necessidade de comungar com suas criaturas porque “Ele é amor” (I João 4:8) e o amor só existe quando é comungado. Outro exemplo é a história de Abraão e dos patriarcas, pois vemos como Deus buscava encontrar-Se regularmente com Seus filhos nesse período da história, exortando-os e instruindo-os, para que andassem sempre na vereda de Seus eternos ideais. Mais tarde quando Deus libertou os filhos de Israel do Egito, através de Moisés Ele revelou outra vez de muitas maneiras que queria ter encontros regulares com seus filhos estabelecendo as santas convocações, para instrui-los, orienta-los no bom caminho. Quando afinal Jesus veio ao mundo, estabeleceu a Sua igreja (Mt 16:18), sendo esse o plano de Deus no Novo Testamento de prover a oportunidade de encontrar os cristãos para exortá-los, instruí-los e dar-lhes o crescimento espiritual. A palavra para os escritores do Novo Testamento usaram para descrever a igreja foi “eklesia”, que significa, ASSEMBLÉIA, REUNIÃO, DOS QUE SAÍRAM DO MUNDO PARA SEGUIREM JESUS CRISTO.
E Deus já fez planos para o futuro... Ele quer perpetuar esses encontros com Seus filhos, quando criar novo céu e nova terra.  Isaías o profeta evangélico do Velho Testamento descrevendo a Nova terra, o lar do redimidos, nos fala, “Pois eis que Eu crio novos céus e nova terra;... e acontecerá que desde uma lua nova até a outra, e desde um Sábado até o outro, virá toda carne a adorar perante Mim, diz o Senhor.”  Isaías 65:17 e 23. No Livro do Apocalipse Deus, através do apóstolo João, falou de muitos desses grandes festivais quando a igreja triunfante estiver afinal no lar. Irmãos como candidatos do Reino Celestial, amigos de Deus, que tem prazer em comungar com Ele e socializar com os demais irmãos em Cristo, sejamos frequentadores regulares das reuniões da igreja de Jesus Cristo, o nosso amado Salvador. Esta prática dará firmeza e alegria ao caminharmos juntos rumo à Canaã Celestial.
Há alguns elementos que são fundamentais nesses encontros de Deus com o Seu povo, que não podem ser desconhecidos pelos irmãos. A igreja não é uma casa de espetáculo, não é um Shopping Center, um Clube Social, etc. Mais um lugar de encontro do Povo de Deus. Ali Deus se encontra com Seus filhos e quer ouvi-los e ser ouvido. Portanto nesses encontros com Deus, o cristão não é espectador, mas participante. Afinal de contas somos um corpo... Deus nos fala mediante a exposição de Sua Palavra e mediante a presença do Espírito Santo, e nos ouve quando oramos, damos nossas ofertas, cantamos e comungamos com Ele. Em simples palavras, nossos cultos incluem adoração, comunhão, confissão, gratidão. São esses os elementos básicos no processo desse relacionamento renovador que Deus quer manter com Seu povo hoje. Se desenvolvermos o hábito de irmos à Casa de Deus com regularidade, certamente em nossa experiência cristã irá num crescente e chegaremos a ponto de dizer como o salmistas, “Alegrei-me quando me disseram: Vamos a Casa do Senhor” Salmos 122:1.
Atitudes para obter o máximo das Reuniões da Igreja
1. Procure chegar sempre antes da reunião começar, respeite os horários;
2. Se vista de modo apropriado para esses encontros com Deus. Não precisa ser nada chic, apenas algo decente use o bom senso;
3. Porte-se reverentemente no recinto sagrado, não fique andando de um lado para o outro;
4. Desenvolva uma atitude positiva diante de tudo o que é apresentado na igreja. Não preste atenção nos deslizes que ocorrem vez por outra nas partes apresentadas;
5. Lembre-se que Deus usa instrumentos imperfeitos para falar ao seu coração;
6. Participe ativamente prestado atenção em tudo o que é feito. Diga um amém quando sente que a pessoa que ora, canta ou prega, expressou aquela gratidão ou pedido que é relevante para você;
7. Quando terminar a reunião, procure conservar a bênção recebida em seu coração o tempo mais longo possível;
8. Alimente no seu coração o desejo de voltar à igreja para encontrar-se de novo seu Deus e seus irmãos em Cristo.
A Casa de Deus é o melhor lugar do mundo porque nela encontramos Jesus Cristo, Aquele que tanto nos amou ao ponto de dar Sua vida por nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário