terça-feira, 29 de março de 2016

Diário de Bordo: Viagem para Búzios/RJ

A Paz do Senhor recentemente eu e minha amada esposa viajamos para Búzios/RJ com o proposito de renovar nossa aliança de Casamento diante do Senhor Nosso Deus. Tivemos momentos maravilhosos e vivemos momentos inesquecíveis, porém passamos por momentos difíceis, isto me fez lembrar de uma frase que havia postado no meu Facebook:  “A vida é feita de momentos bons e ruins. Aproveitem intensamente os bons e estejam unidos para superar os ruins. Assim se constrói um casamento duradouro e feliz!”. Antes de viajarmos, alguns dias atrás pedi ao Senhor que trabalhasse em meu caráter na questão da PACIÊNCIA, algo tão difícil nos dias atuais. O Senhor ouve o nosso clamor! E devemos, portanto ter cuidado ao que pedimos... Nesta viagem de poucos dias, eu vi o agir e o tratar de Deus sobre as nossas vidas, tanto minha como da minha esposa, afinal de contas o casal é “UM”. Vi a permissão de Deus na questão de passarmos algumas dificuldades e vi também o Seu cuidado e o Seu amor para conosco. Olha irmãos em nenhum momento o Senhor nos deixou sozinhos. Ele sempre esteve conosco em todos os momentos. As lutas vieram, mais o escape também e creio que tudo isto serviu para moldar o meu caráter e o da minha esposa. Saímos desta experiência mais maduros e unidos, realmente fortalecidos pelo Amor de Cristo. Vou tentar descrever um pouco para que os irmãos possam entender o que estou falando. Quando a minha esposa estava comprando as passagens e agendando o nosso itinerário, não havia mais passagem direto de São Paulo X Búzios/RJ, portanto, teríamos que fazer Baldeação, e foi o que fizemos: Saímos aqui de Salto/SP e fomos para Indaiatuba/SP com destino terminal Tietê em São Paulo e de lá pegarmos o ônibus para a Rodoviária do Rio de Janeiro e de lá para Cabo Frio/RJ e depois para Búzios/RJ. Tudo isto meu querido atrasamos apenas 30 minutos do previsto.  Do restante deu tudo certo, chegamos ao nosso destino Pousada de Búzios Guest House, fomos muito bem atendidos e orientados. Tínhamos poucos dias para aproveitar a estadia. E Deus preparou momentos maravilhosos... A praia de João Fernandes bem próximo da pousada tudo perfeito ao lado do meu amor.  Eu e minha esposa sentíamos o Amor de Cristo e Seu cuidado para conosco. O custo em Búzio é bem alto, porém o Senhor nos conduziu aos locais certos e comemos o melhor e aproveitamos cada momento com sabedoria. Maravilha!!!
Na volta havíamos conseguido passagem de Cabo Frio/RJ direto para São Paulo/SP pensamos que seria tranquilo, achamos que seria bem mais rápido e não teríamos problema algum. Engano nosso e ai entra a experiência Sobrenatural de Deus em nossas vidas. Logo que saímos da Pousada e pegamos o circular para Cabo Frio dentro do ônibus minha esposa sentiu falta do celular e deu um certo desespero de ter esquecido na pousada, decidimos voltar para a pousada, pois havíamos saído um pouco antes do previsto. Tivemos que enfrentar uma subida tremenda... Cansados e com os ânimos a flor da pele... Minha esposa foi em direção a pousada e eu fiquei protegendo as malas no ponto de ônibus. Algo me dizia para dar uma nova olhada na mala para ver se o celular não estava lá. Agora vejo e sei que não foi algo, foi sim o Espírito Santo de Deus que me incomodou para dar uma nova olhada e pasme, lá estava o celular. Oh Glórias a Deus! Dei um grito para a minha esposa e ela voltou e pegamos o ônibus para Cabo Frio/RJ, mais não termina ai... o tratar de Deus em nossas vidas. Chegamos na rodoviária com antecedência e pegamos o ônibus para São Paulo as 10 horas da manhã, com previsão de chegada as 19 horas.
Lembra que eu havia pedido para o Senhor trabalhar em minha PACIÊNCIA!
Se chegássemos no horário previsto, daria para pegarmos o ônibus para o interior de SP tranquilamente, porém o motorista um senhor muito educado e gentil, era roda presa...rsss Deixa eu explicar, ele dirigia muito devagar parecia que estava com o freio de mão puxado e para ajudar, o ônibus passou em várias cidades para pegar outros passageiros e também teve a questão de um carona que passou a viagem inteira conversando com o motorista. O tempo foi passando e a viagem atrasando, ainda mais quando chegamos próximo a cidade de Taubaté/SP, pois começamos a pegar congestionamento. Imagine o motorista bem sossegado, tranquilo e conversando com o carona, e congestionamento em alguns pedaços da estrada. Isto foi irritando e deixando-nos nervosos, pois dependendo do horário da chegada em São Paulo não tem mais ônibus para Indaiatuba. Confesso que deu vontade de ir lá falar com o motorista que parasse de conversar e acelerasse um pouco mais, porém não o fizemos, este era o desejo da minha esposa também. Preferimos orar para que Deus liberasse a estrada e fizesse com que o motorista andasse um pouco mais rápido. Chegamos no Terminal do Tietê com 2 horas e 10 minutos de atraso, correndo o risco de não ter mais passagem e nem ônibus para Indaiatuba. Eu fiquei para retirar a bagagem e minha esposa, que já sabia onde ficava o guichê foi lá correndo comprar as passagens. Meus amados acredita que eu fui o último a conseguir retirar a mala, sai correndo do ônibus porém não adiantou nada tive que esperar e quase peguei bagagem errada. Graças a Deus o funcionário verificou a numeração do bilhete. Minha esposa conseguiu comprar passagem porém em cima do horário estávamos nervosos e não estávamos conseguindo localizar a plataforma. Nossas vistas estavam cegas! Enfim localizamos a Plataforma e pegamos o último ônibus para Indaiatuba/SP e só conseguimos pois estava atrasado também. Depois minha irmã foi nos buscar e chegamos sãos e salvos em nossa casa.
Meus irmãos passamos por tudo isto, momentos bons e ruins. Mais em nenhum momento deixamos de louvar e engrandecer a Deus e de confiar nEle.  Deus nos presenteou  com uma viagem incrível e maravilhosa com certeza ficará em nossas memórias e corações. Fomos agraciados pelas Ricas Bênçãos do Senhor! Hoje podemos ter a certeza de que Deus esta conosco!
E em todo o momento O louvaremos!
Amém

pr. Euzebio Galdino e diaconisa Claudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário