quinta-feira, 3 de março de 2016

Esboço de sermão pastor Euzebio: "Es pra Mim, Um Vaso Escolhido"

“Es pra Mim, Um Vaso Escolhido”
Texto Bíblico: Atos 9:10-15
Introdução:
Durante séculos, a igreja tem respeitado e admirado o apóstolo Paulo. Mesmo sem ter feito parte do grupo dos 12 homens que conviveram originalmente com Jesus, ele sempre reivindicou o seu apostolado. Paulo foi o apóstolo dos gentios e o apóstolo que mais se destacou no Trabalho da Semeadura da Palavra de Deus. Enfrentou muitas lutas e perseguições. Porém, como ele mesmo disse em uma de suas epístolas: “Em todas essas coisas somos Mais do que Vencedores”
E sabe por que somos Mais do que Vencedores?
- Porque Deus nós escolheu como “VASOS ESCOLHIDOS”...
É irmão eu e você somos VASOS ESCOLHIDOS PELO SENHOR JESUS! Vamos Ler Atos 9:10-15
A Conversão de Saulo:
Todos conhecem bem a história da Conversão de Saulo, o Apóstolo dos Gentios. Vou fazer um pequeno resumo: Saulo, era perseguidor da igreja de Cristo, achava que Jesus era apenas mais um profeta, e um homem comum fazendo alvoroço e blasfemando contra Deus. Saulo, assim como muitos hoje em dia não aceitavam a Divindade de Cristo. Saulo, sendo um legalista convicto e como ele mesmo diz “fervoroso”. Com muita ira perseguiu e prendeu muitos cristãos, ele esteve presente quando o Apóstolo Estêvão foi morto a pedradas. Só para demonstrar o que é ser um homem de Deus, Estêvão estava levando pedradas, e mesmo assim estava orando e intercedendo pelos seus acusadores, os seus assassinos e Saulo ali entre eles segurando as vestes de Estêvão. Então Saulo pede ao Rei cartas para que desse autoridade para ele prender todos os cristãos que haviam nas cidades vizinhas. Ele foi para a cidade de Damasco, porém no Caminho, a bíblia diz que uma forte luz o fez cair do cavalo totalmente cego... Ele diz quem és? E Jesus diz: Saulo, Eu Sou Aquele que você persegue! E Saulo pergunta: Senhor o que quer que eu faça? E Jesus diz: Saulo, vai para Damasco procura a Rua Direita, a casa de Judas e fica lá que eu mandarei um servo Meu te dizer o que deves fazer. Saulo obedeceu! Os soldados que estavam com ele o levaram para a Casa de Judas e ali permaneceu por três dias, orando e jejuando.
Deus chama Ananias:
Meus irmãos enquanto isto. Deus em revelação conversa com Ananias  e chama Ananias pelo nome e Ananias responde dizendo: Eis me aqui Senhor! O mais interessante é que Deus apresenta-Se a Ananias, da o endereço, da o nome do dono da casa, e diz para Ananias ir lá procurar um homem de Tarso chamado Saulo e colocar sua mão sobre ele e orar por ele, consagrando Saulo para o Ministério de Jesus Cristo. Vai lá e Consagra ele!
Porém Ananias em vez de levantar e ir à Rua chamada Direita e procurar um tal de Judas, em vez dele executar as Ordenanças Divinas. Ele foi questionar Deus... nós fazemos muito isto. Como que é Senhor? Levantar para consagrar quem? Saulo! Há Senhor vou te contar quem ele é aqui na Terra. Olha Senhor, eu tenho ouvido falar que este tal Saulo, ele faz isso, faz isso, e faz aquilo. Isto não presta! E tem mais aqui ele tem cartas que o rei lhe deu que o autoriza a perseguir e prender todos os cristãos. E o Senhor manda consagra-lo? Aquilo não vale nada? Ele é isto, é isto, é isto... Meus irmãos as pessoas muitas vezes fazem o mesmo julgamento de nós. Dizendo Senhor como que é o Senhor tem agido com Poder e Graça naquela igrejinha com 4 pessoas e nós aqui com mais de 100 membros e não vemos o Seu agir? Eles são isto, isto e aquilo! Eles não prestam! Eles fizeram isto, isto e aquilo. E mesmo assim o Senhor vai continuar no meio deles?
Meus irmãos Ananias parou de falar e saiba que os Ananias de hoje também vão parar de falar. Ele achou que Deus iria dizer: Você está certo Ananias não consagra ele não! Eu Me enganei!
Mais o Senhor lhe surpreende com a resposta:
- Ananias ele é tudo isto para você. Mais para Mim ele é VASO ESCOLHIDO!
E tem mais uma coisa Ananias. Eu não Me engano! Sou o Alfa e Omega, o Inicio e o Fim.
Meu irmão pode ser que você não vale nada para fulano, para sicrano, e para beltrano... Porque nós temos uma herança Adâmica que só observamos os defeitos e nunca as qualidades nas pessoas. A pessoa pode ser um Bom pregador, pode ser um bom cantor, pode ser isto, pode ser aquilo, mais infelizmente devido a nossa herança Adâmica nunca observamos as qualidades delas somente os defeitos. Irmãos as pessoas podem questionar como o Senhor age nesta igrejinha, na nossa vida? E sabe por que elas questionam isto? Porque só olham nossos defeitos.
Mas para o SENHOR somos VASOS ESCOLHIDOS! Deus nos escolheu acabou!
Fale bem alto para todo mundo ouvir: EU SOU VASO ESCOLHIDO DO SENHOR
Profetize isto sobre a tua vida: EU SOU VASO ESCOLHIDO DO SENHOR
Mais amados o que é ser VASO ESCOLHIDO?
No sentido espiritual, é uma pessoa  especialmente escolhida e designada por Deus para o trabalho do Senhor (levar o Nome dEle). Paulo foi um vaso escolhido para levar a mensagem do evangelho aos gentios, e nós somos escolhidos para levar o Evangelho nos dias de hoje.
Algumas condições para sermos Vaso escolhido:
Amar a Palavra de Deus...
Levar uma vida de Oração...
Alegrar-se em qualquer circunstância...
Considerar as lutas como oportunidades de aprimoramento...
CONCLUSÃO:
Irmãos se quisermos tornar-nos Vasos escolhidos para o serviço da Casa de Deus, temos de Imitar o Exemplo de Paulo e exercitar três elementos essenciais:
A FÉ (2 TM 4:7) “Combati o bom combati, acabei a carreira, guardei a Fé.”
A ESPERANÇA (1 CO 15:19) “Se esperarmos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.”
O AMOR (2 CO 12:15) “Eu de muita boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que amando-vos cada vez mais, seja menos amado.”
Amém
Que esta Palavra possa ter tocado o seu coração em Nome de Jesus Cristo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário