segunda-feira, 21 de março de 2016

Esboço de sermão pastor Euzebio: "Jesus está Voltando!"

“JESUS ESTÁ VOLTANDO!”
Texto Bíblico: II Tessalonicenses 2:1-17
Irmãos finalmente tudo aquilo que foi Profetizado sobre a Volta de Cristo está se cumprindo na nossa geração. Que o Senhor possa nos preparar para este Dia Glorioso!
Alguns anos atrás o vaticano publicou uma nota dizendo aquilo que já sabemos que o Mundo esta passando por uma crise mundial, uma crise econômica, falência do sistema financeiro, sistema educacional, sistema cultural, social e politico e até familiar, ou seja, temos visto o declínio e falência de todos os setores da sociedade. O MUNDO ESTA EM CRISE!
E vemos todos preiteando, buscando uma mudança... Sabendo de tudo isto, sabemos que o clima esta propicio para entrar num colapso financeiro, cultural, acadêmico, politico e religioso. O vaticano lançou uma proposta de iniciar a partir dele. A proposta é: Um GOVERNO ÚNICO, portanto, um sistema monetário único para que aja uma igualdade e uma paz seja estabelecida em toda a terra. E isto é um cumprimento profético da Volta de Jesus, o Anticristo iria entrar no poder para promover uma Paz Mundial, uma harmonia, um ecumenismo entre países e religiões. Olha o que a Palavra do Senhor fala a respeito dos últimos dia: II Timóteo 3:1-5. Eu creio que estamos vivendo o FIM DOS TEMPOS, a VOLTA DO SENHOR JESUS. Esta geração irá contemplar o Maior Evento da História. Você crê dê um Glória à Deus!
Aqui em II Tessalonicenses 2:1-17 Paulo está tratando com os irmãos Tessalonicos através desta carta que ele escreveu. Esta carta serve para nós, sabe por que? A Palavra de Deus é VIVA E EFICAZ! Paulo diz: “Ora irmãos, rogamo-nos pela vinda de Nosso Senhor!“ Meus irmãos nos sabemos e cremos que Jesus já esteve aqui + ou – 2000 anos atrás. O Deus encarnado pisou nesta terra e trouxe com Ele o Reino, e trouxe com Ele o Evangelho, depois morreu e ressuscitou ao terceiro dia. E Ele disse: “Da mesma forma que Me viste subir aos céus. Me verás descer do céu, com anjos, com os escolhidos, com Poder e Glória!” Voltará para marcar o Fim de todas as coisas e o inicio do reino Celestial. Como vemos, os irmãos da igreja primitiva já falavam sobre o ARREBATAMENTO sobre o Advento, sobre o Final dos Tempos.
E neste capítulo 2 de Tessalonicenses Paulo diz: “Rogamo-nos pela vinda do Nosso Senhor!” Ora igreja ICCO e demais igrejas do Senhor, diga: VEM SENHOR JESUS!
Esta vinda do Senhor compreende:
O advento do anticristo
A grande tribulação
O arrebatamento
O fim do mundo como conhecemos
O julgamento
A salvação.
Tudo isto marcará a Vinda de Cristo!
Irmãos o próprio Jesus disse que viria... E Ele é Fiel para cumprir o que prometeu! Jesus ascendeu aos céus e disse que voltaria e que Sua volta marcaria o Fim do Mundo como o conhecemos.
Quais as evidências que estamos no Tempo do Fim? Que Jesus está as portas? Que a nossa geração contemplará a Volta dEle?
Olhem que algo interessante v. 3 “Ninguém de maneira alguma vos engane. Porque não será assim, antes Venha a Apostasia.”
Então sabemos que a vinda não ocorrerá, antes que algo ocorra... Estes são os Sinais que lemos neste texto que antecederão a vinda de Cristo – primeiramente deve haver a APOSTASIA, pois ela é um Sinal que Jesus está voltando.
O que é apostasia? É o abandono da verdade; abandono dos princípios bíblicos; rejeição das escrituras; esfriamento por parte da igreja.
I Timóteo 4:1 – Diz que nos últimos dias muitos se apostatariam da Fé. Rejeitando a Fé Bíblica... O verdadeiro  Cristianismo fundamentado na Bíblia. Dando ouvidos à Espíritos enganadores e a Doutrina de Demônios.
Então a fé verdade! A igreja bíblica que segue a Palavra tem sido substituída por um Templo Apostata, espíritos enganadores estão regendo as igrejas atuais. Há muitas igrejas fundadas no ERRO, que deixaram as Escrituras esfriando-se, desviando-se da verdade, seguindo fabulas e erros. É isto que tem ocorrido...  Temos visto a Bíblia sendo substituída por livretos, por apostilas de teologia, “bíblias” onde os versículos são distorcidos e contem parte e não toda a escritura. Cultos, programações tendo na sua grade elementos psicológicos, elementos humanos, elementos da ciência social. Jesus tem sido substituído.
Estas coisas tem entrado nas igrejas e elas tem sido anti-biblicas. Há tantas coisas substituindo a Fé, os joelhos dobrados, uma vida de oração... Ex: copos com água, rosa, etc...
Meu irmãos não deixe a Fé Salvadora! A Fé que confia em Cristo! A Fé que nos justifica!
Tudo isto é blasfêmia contra o Espirito Santo.
Este cristianismo não trabalha o caráter do cristão, não trabalha a disciplina, não trabalha o novo nascimento, e a regeneração do seu membro. NÃO SE ENGANE!
O fim não virá antes da Apostasia, ou seja, o esfriamento, a iniquidade, os padrões bíblicos distorcidos, toda sorte de heresia entrando no corpo de Cristo.
E a Palavra de Deus sendo esquecida, rejeitada dia após dia... Além destes sinais existem muitos outros. Ainda assim, muitos duvidam e dizem que essas coisas sempre existiram e que as Gerações passadas também achavam que Jesus Voltaria na época delas. Mais devemos tomar cuidado, pois agora OS SINAIS estão muitos claros e não podemos ser pegos de surpresa, vivendo uma vida desobediente à Palavra de Deus.
Para terminar quero lhes deixar este alerta por parte da Palavra de Deus:
“Antes de tudo saibam que, nos últimos dias, surgirão escarnecedores zombando e seguindo suas próprias paixões. Eles dirão: "O que houve com a promessa da sua vinda? Desde que os antepassados morreram, tudo continua como desde o princípio da criação". Mas eles deliberadamente se esquecem de que há muito tempo, pela palavra de Deus, existem céus e terra, esta formada da água e pela água. E pela água o mundo daquele tempo foi submerso e destruído. Pela mesma palavra os céus e a terra que agora existem estão reservados para o fogo, guardados para o dia do juízo e para a destruição dos ímpios. Não se esqueçam disto, amados: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada. Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa, esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda. Naquele dia os céus serão desfeitos pelo fogo, e os elementos se derreterão pelo calor. Todavia, de acordo com a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, onde habita a justiça. Portanto, amados, enquanto esperam estas coisas, empenhem-se para serem encontrados por ele em paz, imaculados e inculpáveis. Tenham em mente que a paciência de nosso Senhor significa salvação, como também o nosso amado irmão Paulo escreveu a vocês, com a sabedoria que Deus lhe deu. Ele escreve da mesma forma em todas as suas cartas, falando nelas destes assuntos. Suas cartas contêm algumas coisas difíceis de entender, as quais os ignorantes e instáveis torcem, como também o fazem com as demais Escrituras, para a própria destruição deles. Portanto, amados, sabendo disso, guardem-se para que não sejam levados pelo erro dos que não têm princípios morais, nem percam a sua firmeza e caiam. Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém.” II Pedro 3:3-18

Nenhum comentário:

Postar um comentário