sábado, 2 de abril de 2016

DEVOCIONAL: Mê de Abril/2016

A Oferta
Texto Bíblico: Lucas 21:1-4
“Ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver.” Lc 21:4b
Às vezes temos em nosso pertences alguma coisa sem grande valor comercial, mas que significa muito para nós porque nos foi dado com sacrifício e amor. O texto de hoje fala de um fato assim, que ocorreu nos últimos dias da vida terrena de Jesus. Ele foi ao templo com seus discípulos e ali passou a observar aqueles que colocavam as suas ofertas na caixa de coleta. Muitas pessoas faziam isso com abundância, mas davam daquilo que lhes sobrava; Jesus, porém, destacou a atitude de uma mulher viúva e pobre, que ofertou humildemente suas últimas economias: duas moedinhas. Deus não valoriza a quantidade do que damos a Ele, mas sim a forma como o fazemos. Muitas vezes pensamos ser tão pouco o que podemos oferecer que não vale a pena fazê-lo, mas a Palavra de Deus diz que “o Senhor não vê como o homem, o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração.” I Sm 16:7b. Se, como aquela viúva, tivermos pouco a dar, mas o fizermos com amor e desprendimento, é isto que Deus valoriza. A oferta daquela mulher foi maior do que muitas outras porque o seu significado era o que fazia a diferença. O que podemos aprender com esta história? Deixe o gesto daquela viúva penetrar bem fundo em sua mente e no seu coração. Não foi a oferta financeira que chamou a atenção de Jesus, mas o grande amor a Deus que a levou a doar tudo o que tinha. É este o segredo: dar com o coração, ou seja, com amor.
Quando entregamos a Jesus tudo o que somos e também o que temos, alegramos a Deus, o Pai celestial, e testemunhamos nossa fé no Salvador. Não se trata apenas de dinheiro, mas também de doação de vida. Quem sabe esteja na hora de telefonar para determinada pessoa, fazer uma visita ou algo que deixe alguém feliz, contribuindo para a realização da vontade de Deus por meio do que fizermos. Tenha certeza isto trará alegria ao Rei dos reis.
“A moeda do reino de Deus chama-se amor.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário