sexta-feira, 8 de abril de 2016

Esboço de sermão pastor Euzebio: "Assim como as pedras deixe o Senhor te lapidar!"

“Assim como as pedras deixe o Senhor te lapidar!”
Texto Bíblico: Jeremias 18:1-6
Meus amados irmãos em Cristo certa vez os discípulos estavam discutindo sobre “Quem seria o maior no Reino dos céus?”. Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles e disse: “Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no reino dos Céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus.” Você pode perguntar o que isto tem haver com a passagem de Jeremias cap. 18 vers. 1 a 6 e com o nosso tema: Deixa Deus te lapidar? Tem tudo haver sabe por que? A criança representa o nosso estado original quando fomos formados pelo Senhor; puros e inocentes, sem maldade em nosso coração. Eramos apenas Pó da Terra, matéria na Mão do Oleiro (Criador). E ao pó voltaremos! A Bíblia diz que “formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou as narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente” Gn 2:7. Isto significa que Deus molhou a terra, quebrou os terrões e amassou o barro para formar o ser humano do pó da terra. O Oleiro moldando o Vaso? O pó pode estar em três estados: Terra Porosa, Caco, e Barro. Vamos ver o que significa cada estado do pó.
A TERRA POROSA: é o pó em si sem mistura, não há como fazer nada com ele a menos que seja misturado com água e bem amassado para ser moldado.
O CACO: é o pedaço de barro seco quebrado, também não há como fazer nada com ele amenos que seja bem quebrado, triturado ou moído e volte a ser como pó para então ser moldado.
O BARRO: é a massa moldável que pode ser formada em diversas formas. A criança representa este estado do pó – O BARRO, moldável.
A Vida Espiritual pode ser comparada com a terra porosa, o caco, e o barro. Muitas vezes estamos secos, outras vezes estamos endurecidos. Precisamos ser moldáveis como o barro nas mãos do SENHOR.
Como você está?
TERRA POROSA
CACO
BARRO
As vezes o processo de ser moldado por Deus é doloroso e difícil. Quando Deus começa a nos moldar à Sua Imagem, Ele usa com frequência o calor e a pressão da nossa vida diária a fim de nos transformar em belos instrumentos para o Seu uso. Meu irmão quando o Oleiro, pacientemente, molda um vaso é natural que ele apresente alguns defeitos. Então cabe ao oleiro decidir se aquele Vaso continuará com imperfeições ou se ele será remodelado.
DA MESMA FORMA DEUS TRABALHA EM NOSSAS VIDAS!
Assim como as pedras todos nós somos lapidados dia após dia pelo Senhor. Este processo não é fácil, não é rápido, porém podemos dar Glórias a Deus, quando estivermos sendo lapidados, pois enquanto Deus nos pressiona sobre o disco, Ele também usa a água (Sua Palavra) e o azeite (Graça), ou seja por mais que achemos o processo de lapidação difícil, podemos compreender o que Paulo disse: “Deus não nos prova além das nossas forças.”
CONCLUSÃO:
Como é triste ver pessoas que estão SECAS E ENRIJECIDAS não aceitando o Senhor. Também há pessoas que estão no pó, mas não permitem que Deus as toque. Todos nós já estivemos como um caco que precisou ser triturado e como o pó que com lagrimas precisou ser molhado. Mas como é bom estar sendo amassado pelo Oleiro que molda nossas vidas. Com certeza Ele fará uma peça de HONRA  para o Seu Nome.
NÃO ENDUREÇA SEU CORAÇÃO!
NÃO SIGA AS COISAS DO MUNDO QUE TE LEVARÃO AO PÓ!
DEIXE JESUS A ÁGUA DA VIDA TE MOLHAR E MOLDAR!
Termino te fazendo uma pergunta:
Você quer ser moldado, lapidado pelo Espírito Santo de Deus?
Então Aceite o Senhor Jesus Cristo como seu Único e Suficiente Salvador, deixe a idolatria, a tradição, a religiosidade, o orgulho de lado e não se amolde aos padrões deste mundo. Dê liberdade para o Espírito Santo trabalhar em sua vida, se arrependa dos maus caminhos e volte-se para o Senhor teu Deus de todo o teu coração. Mate o velho homem todos os dias e seja uma nova criatura, nas mãos do Senhor. Obedeça Seus Princípios e Mandamentos e tenha uma Vida Abundante. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário