quinta-feira, 28 de abril de 2016

Estudos:Um Cristão precisa ser membro de igreja?

Preciso de uma igreja?
Primeiro precisamos entender que a igreja tem problemas – Mateus 13:25-38. Nela, temos gente de todo tipo: amável, com problemas de relacionamento, sincera, que se endivida, honesta, que pega emprestado e não devolve, que fala da vida dos outros... Às vezes, tenho vergonha disso, mas em seguida me lembro de que também sou humano. Precisamos reconhecer que necessitamos da Igreja “não deixemos de reunir-nos como igreja”,  mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia”. Hebreus 10:25. A Bíblia narra o fim da nossa história com um casamento entre Cristo e sua igreja (Mateus 25:13; Apocalipse 21:2). Se você quiser se salvar no fim de tudo, vai precisar estar dentro da igreja: o único barco, neste mundo inundado pelo pecado.  Se a igreja é cheia de gente imperfeita, então para que preciso estar nela? Para ser infeliz? Ao mesmo tempo que assumimos que os membros da igreja têm problemas inclusive nós, o evangelho afirma que “se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” 2 Coríntios 5:17. Como podemos pregar que Cristo nos faz novas criaturas, se continuamos pecadores? Paulo sabia que os membros da igreja teriam defeitos. Por isso, escreveu: “Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual Ele é  o Salvador.” Efesios  5:23. Cristo não tinha vergonha nenhuma de misturar-se com Sua igreja defeituosa (Mateus 9:10-12). Jesus argumenta: “Você tem problemas? É inconstante? Faz promessas que não consegue cumprir? Mesmo assim, faça parte da minha igreja, como membro do meu corpo. Eu darei forças para você crescer sendo ‘nova criatura’. Nesse processo, você vai aprender lições com seus irmãos de fé, como ‘perdoar e ser perdoado’ e ‘ser mais humilde’. Na Igreja, os jovens aprendem a respeitar a sabedoria dos mais velhos, e os adultos a serem pacientes com os jovens. Se você quiser, vai crescer!”.
NÃO SE ISOLE!
Viver fora da igreja é achar que um membro pode viver amputado do corpo (1 Coríntios 12:12-31). É negar-se a compartilhar as coisas boas que Deus nos deu com outros, pensando que ninguém no mundo tem mais nada para nos ensinar. A igreja é o método de Deus para nos salvar (Mateus 16:19). Procure a igreja que prega a verdade segundo a Bíblia, comprove que sua estrutura é digna de confiança e você poderá cantar com o salmista: “Alegrei-me com os que me disseram: ‘Vamos à Casa do SENHOR’!” Salmo 122:1.

Um comentário:

  1. Você quer ser um membro dos illuminati para ser rico e famoso, junte-se à irmandade dos Illuminati hoje e torne seus sonhos realidade, ganhe $ 66.000,00 como seu primeiro benefício entre em contato conosco hoje via Whatsapp: +16613814014

    ResponderExcluir