segunda-feira, 16 de maio de 2016

Esboço de sermão pastor Euzebio: “Não pode comprar os Dons do Espírito Santo... Ele são gratuitos vem de Deus.”

“Não pode comprar os Dons do Espírito Santo... Ele são gratuitos vem de Deus.”
Texto Bíblico: Atos 8:13-25
Temos na Bíblia o exemplo de um homem que tentou comprar o poder de Deus com dinheiro. Simão, o mago, ao ver que os apóstolos operavam milagres através do Poder de Deus também quis fazer prodígios, mas os buscou de forma e motivos errados, tentando comprar à Deus e Seu Poder.
Vendo Simão que o Espírito Santo era dado com a imposição das mãos dos apóstolos, ofereceu-lhe dinheiro... Pedro logo o repreendeu e o amaldiçoou com o dinheiro dele... Pedro disse que ele não fazia parte neste Ministério, porque o coração dele não era reto diante do Senhor.
Irmãos quando pensamos que podemos fazer um “agradinho” a Deus com o nosso dinheiro para que Ele aja em nosso favor, estamos nos igualando ao mágico Simão. O nosso Deus, é o Deus dos deuses e o Soberano dos soberanos, o Grande Deus Poderoso e Terrível, que não age com parcialidade, nem aceita suborno. Dt 10:17.
Meu irmão Deus é Soberano e conhece o nosso coração, Ele sabe do que precisamos e sabe também por qual o motivo estamos ofertando e dizimando. Se sua oferta ou dizimou for dado esperando Deus dar algo em troca tenho que te dizer que seu dinheiro foi dado inutilmente, pois não agradou ao Senhor e nem vai ter efeito algum. Deus não aceita nenhum tipo de suborno, agrados, presentinhos, etc... Deus quer apenas a nossa ADORAÇÃO E OBEDIÊNCIA.
Este ato de Simão, o mago é chamado de SIMONIA, termo que define especificamente o comércio ou tráfico de coisas sagradas e espirituais.
E lendo esta passagem me fez refletir sobre a Visão da igreja... E vejo como a VISÃO ESTA DISTORCIDA!!!
Precisamos Amar as vidas e deixar que o Senhor acrescente o restante. Precisamos desejar SERVIR, cumprir o chamado do Senhor.
Irmãos precisamos servir mais, cumprir realmente o nosso chamado e não estar apenas interessado nas nossas coisas, na nossa vidinha. Mais olhar ao redor e entender que há muito à ser feito.
A Palavra diz: GRANDE É A SEARA E POUCOS OS CEIFEIROS.
O que isto tem haver com Simão, o mago? – Irmão você já vai entender!
Nos nossos tempos a igreja tem perdido a sua essência. Isto é, o que realmente agrada a Deus?
Vou ilustrar para entendermos melhor:
1- Vamos imaginar um Culto na ICCO e pela porta entra um cadeirante (uma pessoa de cadeiras de rodas) e começa o culto, é uma bênção como sempre né. O pastor ou qualquer outro irmão (a) impõe a mão sobre o cadeirante e ele imediatamente se levanta. Um milagre extraordinário, imagine a euforia dos irmãos, não iriamos conter em felicidade, não é assim mesmo? Um milagre que ninguém vê todos os dias! Agora vocês acham que iam comentar sobre este milagre, nas semanas e meses seguintes. Vocês não acha que o número de membros aumentaria bastante por causa deste milagre, mesmo que fossem apenas curiosos. Pois irião vir bastante enfermos, pensando da seguinte maneira: Onde levantou um levanta dois! Eles irião falar: Que igreja é esta que esta levantando paralitico? Se prepara para pegar um salão maior! OK
2- Vamos voltar a fita... Culto na ICCO... e na frente da igreja passa uma pessoa. Um rapaz que saiu de casa, colocou uma arma no banco do passageiro do carro. Ele esta decidido a tirar a sua própria vida. Não quer mais saber de viver, baixa uma depressão, devido aos vários problemas. E de repente de alguma forma ele ouve os louvores de longe. Os louvores lhe atrai de alguma maneira, ele estra na igreja, e ele fica ali, e diz para ele mesmo: “Vai ser minha última tentativa” depois que eu sair daqui ME MATO! E aqui tem uma Palavra sendo ministrada, uma Palavra Verdadeira e Fiel ao Evangelho de Cristo... E depois de ouvi-la é feito o apelo para que as vidas aceitem o Senhor Jesus como Seu Único e Suficiente Salvador. Que as vidas se rendam ao Senhor, Jesus vai mudar sua história, sua vida. Então este cara sai do banco e vem à frente aceitar ao Senhor. Ele se joga em lágrimas aqui na frente do altar e diz: “Eu me rendo! A minha vida te dou Jesus! Eu não vou me matar mais, vou voltar para a minha família e vou reconstruir minha casa, meu lar, com a minha esposa, os meus filhos. Me veio novamente o gosto pela vida!”
E ai meu irmão será que teríamos a mesma alegria... Ou simplesmente seria apenas MAIS UM? Você acha que a cena seria conhecida fora das fronteiras da igreja e o número de pessoas aumentaria  de uma forma alarmante por causa desta vida que Se rendeu aos pés do Senhor Jesus. NÃO! Sabe, porque a visão da igreja esta errada!
Irmãos saiba que as almas sempre foram mais importantes para Deus, aliais o pré-requisito de alegria nos céus é ganhar ALMAS PARA O SENHOR.
Lucas 15:17 “Há alegria nos céus, quando um pecador se arrepende”
Milagres são bons, curas são bons... Amém
Isto vai ser uma consequência natural do servir. O Senhor falou que os sinais, seguiriam os que creem!
Você é um instrumento para Discípular vidas, ser bênção na vida de outra pessoa, trazer ao outro o conhecimento de Cristo. E agora aquela pessoa que estava indo para o inferno, esta indo para o céu! Deus usou você! Deixe o Senhor continuar te usando com Poder e Graça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário