segunda-feira, 30 de maio de 2016

Mensagens: Livre da Escravidão do Passado

Livre da escravidão do passado!
Texto bíblico: Gênesis 32:1-12, 33:1-10
“Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda a malícia [...] perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou.” Efésios 4:31-32.
As complicações após a cirurgia de ponte de safena tripla de minha mãe tornaram mais lenta sua recuperação. Tendo viajado por mais de 15 mil quilômetros para me juntar a meus irmãos, eu ansiava por um tempo a sós com ela para discutir nosso difícil relacionamento. Mesmo aos 50 anos de idade, eu ainda buscava o amor, a aceitação, e a aprovação de minha mãe. Enquanto ainda estava no hospital, ela me disse: “Você é exatamente como seu pai”. Surpresa, concentrei-me nessas palavras enquanto ela me comparava a meu pai, com quem ela não se casou. Nossa conversa não trouxe a proximidade que eu esperava. No entanto, abriu um canal de comunicação entre nós e me libertou da escravidão ao passado. Compreender sua distância emocional para comigo deu-me a liberdade para vê-la sob uma nova luz e aceita-la exatamente como é. No mesmo espírito de reconciliação, Esaú recebeu Jacó e graciosamente o perdoou, muito embora seu relacionamento não fosse próximo. Assim como aconteceu a Esaú e Jacó, aconteceu comigo e minha mãe: falar a verdade estabeleceu uma ponte para que pudéssemos seguir adiante.
“Por meio de Jesus Cristo, podemos nos reconciliar com Deus e com as outras pessoas.”
Fonte: Lessie Harvey (Maryland, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário