terça-feira, 7 de junho de 2016

Mensagens: Deus está chamando. O que você ouve?

Texto Bíblico: Hebreus 1:1-9
“Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho.” Hebreus 1:1-2
Os aborígenes australianos adaptaram o chamado do Koel (espécie de pássaro cuco australiano) para se comunicarem com membros da tribo nas matas ou montanhas. O chamado exigia uma resposta do ouvinte. Quando os colonizadores ingleses vieram depois de 1788, também eles adotaram o chamado “coo-eee”. Os céus enviaram um “coo-eee” aos descendentes de Adão perdidos nos “desertos” do pecado. Deus faz com que nós, humanos, saibamos que não estamos abandonados, chamando-nos a responder em arrependimento e fé obediente: “Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.” (João 5:24).
Deus não chama somente os que estão no “deserto”. Quando nós, cristãos, nos tornamos tão enredados nos confortos ou assuntos da vida a ponto de perdermos o contato e nos afastarmos, Deus nos chama de volta à comunhão e ao louvor. Na paisagem do dia a dia, o “coo-eee” de Deus soa, convidando-nos a renovar nosso compromisso com Cristo. Como nos lembra Paulo “prosseguimos para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus” Filipenses 3:14.
“Deus está chamando. O que você ouve?”
Fonte: Ray N. Hawkins (Tasmânia, Austrália) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário