sexta-feira, 29 de julho de 2016

Mensagem: Lições de Pescaria!

Lições de Pescaria
Texto Bíblico: Gálatas 6:1-10
“Mas, pergunta agora às alimárias, e cada uma delas to ensinará; [...] até os peixes do mar to contarão.” Jó 12:7-8.
Minha amiga Naomi e eu havíamos saído para dar uma caminhada de lazer num lindo dia de primavera. Paramos sobre uma ponte para olhar o rio borbulhante que passava abaixo. Observamos, fascinadas, um cardume de peixes que tentava, repetidamente, nadar rio acima. Por várias vezes, quando achávamos que haviam conseguido, um peixe ficava para trás. Em segundos, todo o cardume voltava e fazia nova tentativa para seguir adiante. “Acho que seria melhor se eles deixassem esse peixe para trás”, aventurei-me a dizer: “Ele os impede de ir a qualquer lugar.” Naomi, no entanto, tinha uma opinião diferente: “Na verdade, acho bom que eles voltem sempre atrás”, ela disse: “É assim que deveríamos tratar nossos irmãos e irmãs. Deveríamos parar e ajuda-los quando caírem, ao invés de deixa-los lutando sozinhos.” Sua resposta, tão diferente da minha, me constrangeu. Fiquei pensando se tenho a tendência de ser mais julgadora e impaciente com os outros do que cuidar deles e oferecer-lhes auxílio. Quando caímos, seja por nossos próprios pecados ou por ações que estão além do nosso controle, necessitamos que outras pessoas nos encontrem e nos ajudem a levantar novamente.
“Quando paramos para ajudar alguém, todo o mundo progride para o que Deus quer de nós.”
Fonte: Elaine Neverly Snider (Ohio, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário