quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Visão Jovem: Significado de Pokémon?

Pokémon é a contração de duas palavras em inglês: pocket, que significa bolso; e monster, que significa monstro. Assim, um pokémon é um "monstro de bolso". Em 1995 foi lançado no Japão um Video-Game chamado “Pokémon”. Por causa da febre no país resolveram criar um desenho animado com o mesmo nome. A partir daí, os personagens do desenho começaram a ser vendidos dentro de salgadinhos. Crianças de todas as idades passaram a andar com estes em mãos e assistiam os desenhos, pronunciando frequentemente o nome Pikachu, Charmander, JigglyPuff, e seus 150 Pokémons.
Outro significado estranho de nome é o do Pikachu, que significa “Monstro Destruidor”.
Muitas igrejas neo-pentecostais dos Estados Unidos (mas também de outros países como Brasil) acreditam que Pokémon é uma série satânica, embora o tema religião nunca tenha sido mencionado na série. As “conexões” mais comuns que essas comunidades apresentam entre Pokémon e o satanismo são:
Pokémons seriam demônios, são capturados e invocados para fazer o mal.
As Insígnias de Ginásio seriam talismãs mágicos que servem para controlá-los.
Alguns Pokémons, como Murkrow e Darkrai, representam bruxas, fantasmas e demônios.
Mas não são apenas igrejas evangélicas que criticam a série. Judeus criticam o jogo por usar a suástica em algumas cartas. O Papa João Paulo II também já criticou Pokémon, alegando que viola a criação segundo a Gênesis. Pokémon também recebe críticas relativas aos maus tratos de animais. O mecanismo principal da série, as batalhas, são comparadas com brigas de galo. Dessa maneira, treinadores capturariam e fariam os Pokémons batalharem até a morte. Outros também dizem que isso encoraja as crianças a fazerem crueldades com os animais e a apostarem ilegalmente.
Não falamos sobre algumas, mas milhões de pessoas, adultos e crianças, que saem às ruas como se fossem zumbis reais, sem tirar os olhos de seus smartphones. Estão sempre olhando para Pokemon, criaturas estranhas, que começaram a conquistar os corações de milhões de pessoas no ano de 1996.  Este aplicativo de Pokémon serve para fazer com que essas criaturas interajam com objetos físicos do mundo real. E como já vimos, pode aparecer em qualquer lugar, um Diglett espiando um vaso sanitário, um demônio chamado Ponyta nas ruas, um Doduo em um escritório, e uma lista interminável. Mas tudo isto não só serve para fazer com que todos se divirtam desde que após o seu lançamento, em 6 de julho, o jogo se tornou um fenômeno global viral, mesmo colocando para fora todos os usuários ativos do Twitter em um único dia. Tornou-se o jogo mais rentável do Google Apps e da Play Store. As ações da Nintendo subiram 25% em um dia e teve outro aumento de 13% no dia seguinte. Pode ser o jogo mais bem sucedido que usa alta tecnologia de realidade e combina o mundo digital com o real. Mas não é ouro que reluz! Acredita-se que o objetivo de tal jogo é controlar adolescentes e crianças além de roubar dados de milhões de usuários. Mas, o pior é que ele está criando um exército de jovens e adultos com a mente cauterizada... Funciona como o efeito das Drogas a pessoa fica viciada, escrava deste jogo e não consegue se libertar... “O ladrão não vem, senão para roubar, matar e destruir.” Irmãos lembre-se que tudo lhe é licito, porém nem tudo lhe convém... O pior é como esta as coisas logo logo muitas igrejas evangélicas, gospel estarão levando isto para os seus jovens alegando que é estratégia de evangelização. Você dúvida? Oremos, sei que é difícil de alertar as pessoas, pois a estratégia do inimigo sempre foi a de confundir a mente e ensinar que não existe demônios. Não existe o Espiritual e na VERDADE TRAVAMOS UMA BATALHA TODOS OS DIAS NESTA ÁREA ESPIRITUAL!
“Orai e Vigiai sem cessar...”



Nenhum comentário:

Postar um comentário