domingo, 4 de setembro de 2016

DEVOCIONAL: Mês SETEMBRO/2016

“Durma Bem”
Texto Bíblico: Provérbios 3:21-26
“Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes viver em segurança.” 
Salmos 4:8
Há dias em que o sono não vem de jeito nenhum. Rolamos na cama, olhamos para o teto, e nada. Começamos a pensar nos problemas e decisões a tomar, e aí sim, nem adianta contar carneirinhos que o sono não virá tão cedo. Dormir mal prejudica nosso dia seguinte, pois afeta o rendimento no trabalho, a concentração, disposição e também nosso humor – e acabamos descontando nos outros a nossa noite mal dormida.  Quando isso acontece de vez em quando até que é suportável, mas e se a insônia é constante, quem aguenta? Muitas vezes, o que nos tira o sono foi causado por nós mesmos: dívidas, conflitos com familiares, atitudes que prejudicam outras pessoas e trazem remorso, adiar decisões importantes... o que fazemos durante o dia influencia nossa noite. O texto de hoje mostra como ter segurança e sono tranquilo: buscar a sensatez e o equilíbrio. Quando agimos com sabedoria, buscando em Deus a orientação correta, e também conseguimos controlar nossos impulsos e tendências, é provável que cometeremos menos erros. Se Deus é a nossa segurança, não precisamos temer: venha o que vier, ele está conosco. Quer dizer que os cristãos não têm problemas, temores e dúvidas? Claro que têm, mas a diferença é em quem está nossa confiança: no Senhor! Se um problema ameaça nosso sono, é preciso entrega-lo a Deus, ou seja, orar, deixar de preocupar-se com ele e seguir a orientação divina quando ela vier.  Também não precisamos temer, pois a nossa vida pertence a Deus. Se perdermos todos os nossos bens, ainda assim Deus nos dará forças para recomeçar, assim  como para enfrentar uma doença ou o que vier. Peça a Deus que lhe dê essa sensatez e equilíbrio, e busque ter uma vida correta – que os problemas tenham salsas externas, e não sejam causados por você. Deixe que Deus controle sua vida e busque fazer a vontade dele. Assim, você terá noites tranquilas e dias felizes.
“Nossa segurança está no Senhor; não precisamos ter medo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário