segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Esboço de Sermão pastor Euzebio: EBENEZER até aqui nos ajudou o SENHOR

EBENEZER – Até aqui nos ajudou o SENHOR
Texto Bíblico: I Samuel 7:8-12
Não cesse de clamar ao SENHOR!
Irmãos não foi isto que a bíblia fala que os Filhos de Israel pediram para Samuel fazer?
E Samuel clamou e o Senhor lhe deu ouvidos! V.9
Quando nós clamamos ao SENHOR... Deus ouve o nosso clamor!
Clama a Mim e respondete-ei, e anunciate-ei coisas grandes e ocultas que não sabes! O programa Palavra Amiga é resposta ao Nosso Clamor, vocês não tem noção do quanto pedimos ao Senhor que reabrisse esta porta de Evangelização. Querido ouvinte a Bíblia fala que o Povo de Israel estava enfrentando uma Batalha. E pergunto quantos dos ouvintes não estão enfrentando Batalhas? Temos Batalhas no dia a dia:
Batalhas contra a nossa vontade a nossa carne;
Há uma batalha do Diabo contra nós;
Há uma batalha do mundo contra a família;
Não pense que a vida é um mar de rosas. Saiba que estamos em Guerra!
Assim como o Povo de Israel estava em guerra contra os Filisteus. Nós enfrentamos ataques e contra-ataques do nosso adversário, e do mundo, da sociedade, da nossa natureza pecaminosa, todos os dias. A Bíblia diz que quando os Filisteus vieram os Filhos de Israel chamaram Samuel e disseram: “Samuel não cesse de clamar ao Senhor por nós.” Mais o que me chama a atenção é que logo após HÁ UMA VITÓRIA NA BATALHA! Samuel escolheu uma PEDRA colocou entre MISPA E SEM e a chamou de EBENEZER, que significa “Até aqui nos ajudou o SENHOR”. Ebenezer também significa Pedra de Ajuda, ou Pedra de Apoio. Eu quero declarar que hoje estamos colocando uma Pedra de Ajuda, pois para aqueles que estão ouvindo a Palavra do Senhor e a colocarem em pratica. Este dia será lembrado na tua vida... O programa Palavra Amiga será UM MARCO DE VITÓRIA em tua vida. Ele te lembrará que o Braço Forte do Senhor está ao Seu Favor! E assim como Samuel você poderá declarar: EBENEZER – Até aqui nos ajudou o SENHOR.
Quantos de nós em meio a essas batalhas já obtiveram livramento de Deus? Quantos de nós no meio a uma guerra contra a família ou contra a saúde, ou contra você mesmo emocionalmente ou espiritualmente recorreram a Deus e viram Deus agir em seu Favor? O que é que você fez depois disto? Qual foi a sua atitude? Quando Samuel colocou aquela Pedra e deu o Nome de EBENEZER aquela Pedra tinha alguns significados:
1) Significava UM MARCO DE VITÓRIA: você sabia que depois que foi levantado este lugar todas as vezes que as pessoas passavam por lá e olhavam para aquela pedra eles se lembravam que foi ali que os Filisteus foram devidamente derrotados. MARCO DE VITÓRIA faz com que se lembre das Grandes Conquistas. O Batismo é um Marco de Vitória; O Dia da Nossa Conversão é um Marco de Vitória; Uma pessoa que foi salva para Jesus através da sua vida é um Marco de Vitória.
2) Significava UM ALTAR DE GRATIDÃO E ADORAÇÃO: a maioria das pessoas são muito ingratas. A gente tem a tendência de quando as coisas estão ruins, a gente se lembrar da tragédia. Esta Pedra significava Um Altar de Gratidão e Adoração, pois quando conquistamos algo é através da Oração, através do louvor, através da Adoração, através da Fidelidade, através da Obediência à Deus. Ao passar naquele lugar as pessoas iriam se lembrar que foi Deus quem expulsou os Filisteus! A Bíblia fala quando Samuel clamou Deus ouviu! E como é que Ele respondeu, enviando RAIOS E TROVÕES!!! E aquele povo fugiu de medo... Quero dizer se você tem “MARCO DE VITÓRIA” você tem que levantar um ALTAR DE GRATIDÃO na sua vida também.
Você pode até não estar vendo mais Deus está enviando Raios e Trovões contra os inimigos que se levantaram contra você que está debaixo da destra do SENHOR. O inimigo vai recuar! Sabe por que? Não porque você é bom, mais porque Deus age em Favor daqueles que O AMAM! Em Nome de Jesus Cristo
Meu irmão você tem recebido amparo do Senhor? Então declare comigo:
“Eu sou grato a Ti Senhor pelo Teu amparo! Sou grato Senhor porque até aqui o Senhor me ajudou! EBENEZER! O Senhor já fez tanto por mim, a salvação que o Senhor me deu, através de Jesus na Cruz. O Seu amor tem sido tão grande na minha vida! O Senhor me alcançou quando eu estava perdido! O Senhor enviou O Seu único filho para morrer em meu lugar! Deus eu necessito do Senhor que Vosso Espírito Santo nunca se aparte de Mim! M dê SENHOR um coração grato ao SENHOR! Amém

Programa Palavra Amiga
RADIO AMIGA FM 105,9 mHZ
www.amigasp.com.br
Todos os Sábados das 16 as 17 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário