quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Esboço de Sermão pastor Euzebio: "Pescadores de Homens"

“Pescadores de homens”
Texto Bíblico: Mateus 4:19-22; 4:17; Romanos 1:14-15
O texto que lemos expressa o CHAMADO de Cristo aos primeiros Discípulos. E meu querido irmão é o mesmo CHAMADO para as nossas vidas também. Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre! pastor Euzebio que chamado é este? “SERMOS PESCADORES DE HOMENS”, ou seja, “GANHADORES DE ALMAS.” Esta é a nossa MISSÃO como servos do Senhor Jesus Cristo. Se entendermos desta maneira veremos que todo CRISTÃO GENUÍNO é um MISSIONÁRIO, irmãos muitos pensam e até desejam ser missionário alegando que querem viajar e conhecer o mundo, não precisa ser missionário para isto, seja um TURISTA e você irá realizar este desejo facilmente. O Ser Missionário de Cristo é levar a Preciosamente Semente andando, ou chorando! Onde for, começando pela sua casa, sua família, vizinhos, amigos de trabalho, escola, enfim em todo lugar que você estiver terá que ANUNCIAR AS BOAS NOVAS DE SALVAÇÃO! Lembre-se que a Igreja começa em casa, se você não consegue administrar o seu lar, as suas finanças como irá administrar a Casa do Senhor?
Um versículo antes do texto que lemos mostra qual era a Pregação de Jesus para chamar as pessoas para serem discípulos DELE? Jesus pregava assim: “Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo.” Ele anunciava as Boas Novas de Salvação e é exatamente como Ele pregou que deve ser a nossa pregação nos dias de hoje... “Anunciar as Boas Novas é simplesmente chamar o povo ao ARREPENDIMENTO e Batiza-las no Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinando-as a guardar todas as coisas que Jesus ordenou.”  Mateus 28:18-20.
Eu creio que todos que estão aqui não precisam ser ensinados sobre a importância de GANHAR ALMAS para Cristo. O que precisamos é praticar! Meu irmão no máximo serei usado para te lembrar desta MISSÃO que Jesus nos confiou! “IDE FAZEI DISCÍPULOS” .
É importante notar que Ele diz “Discípulos” e não “Membros de Igreja”, Sabe por que irmão?
- Membro: vai para a igreja cumpre sua obrigação de estar presente nos eventos (se for festa e tiver comida enche a igreja) não é mesmo? E todo mundo pensa que ele é cristão de verdade, até ele mesmo pensa. O que é um equívoco, pois não tem compromisso em Ganhar Almas e discípular nos Caminhos do Senhor.
- Por outro lado o Discípulo: faz tudo o que seu mestre, seu mentor faz e retransmite isso aos seus liderados. Ele deseja ser igual ao mestre, porque este ensina como guardar todas as Palavras que Jesus ensinou. Paulo foi um exemplo, ele disse: “Sede meus imitadores como eu sou de Cristo.” 1 Coríntios 11:1, este deve ser o proceder do seu pastor, do seu líder fora isto é procedência de Satanás para te enganar. Assim você perderá sua Salvação e da sua família!
QUAL DEVE SER ENTÃO A NOSSA MOTIVAÇÃO PARA PESCAR DISCÍPULOS?
1) A primeira motivação deve ser Porque é Ordem de Deus: A nossa motivação tem que ser em Obedecer a Deus. Se fizermos muitas coisas e não ganharmos almas para o Reino dos céus estaremos Desobedecendo ao Senhor! Jesus é a Cabeça da Igreja, isto significa que Ele nos dá a Direção...
Que é de GANHAR ALMAS PARA O REINO DOS CÉUS! AMÉM
A Palavra do Senhor diz que conhecemos a árvore pelos frutos... Que nossos frutos sejam muitas almas para Cristo!
2) Segunda motivação é Que o Amor de Cristo nos constrange: O Poder para esta missão de Ganhar Almas para o Reino dos céus vem do Espírito Santo (É o Espírito Santo quem convence o homem dos seus pecados), sem Ele nada podemos FAZER! Sem o Espírito Santo podemos reunir pessoas sem compromisso, sem propósito em servir a Deus, um grupinho de amigos, um clubinho social, não terá nada ou muito pouco de Espiritual.
Irmãos se as pessoas dependessem da nossa pregação ou do nosso testemunho elas estavam perdidas! Porque há muitos de nós que ainda precisam “SE CONVERTER” de fato e verdade. São convencidos, mais convertidos... só misericórdia!  Pedro é um grande exemplo para nós... Ele andou lado a lado com Cristo, quando muitos abandonaram Cristo Ele disse: Que somente Jesus tinha Palavras de Vida Eterna. Porém Pedro não era convertido, não sou eu quem está dizendo o próprio Jesus disse que Pedro precisava se converter quando isto acontecesse ele seria um NOVO HOMEM. Isto aconteceu na noite em que ele Negou Jesus por 3 vezes. Ele se arrependeu de verdade e chorou amargamente e a partir dali vemos um Novo Homem, agora um Cristão Convertido pelo Amor e Misericórdia do Senhor Jesus Cristo de Nazaré! Aleluia!!! Agora ele era um ganhador de Almas! Um pescador de Homens!
3) A nossa terceira motivação deve SER JESUS: Em Romanos 1:14-16 diz: “Sou devedor tanto a gregos a bárbaros, tanto a sábio como a ignorantes. Por isso estou disposto a pregar o Evangelho também a vocês que estão em Roma. Não me envergonho do Evangelho, porque é o Poder de Deus para a Salvação de todo aquele que crê: primeiro do Judeu, depois do grego.”
Irmãos Eu Sou Devedor e quero pagar a minha Dívida!
Eu tenho uma Dívida com o incrédulo. Eu tenho uma dívida com o perdido.
A DÍVIDA é porque? EU EXPERIMENTEI O PODER E A GRAÇA DE CRISTO EM MINHA VIDA e EU SEI O QUE É VIVER SEM CRISTO! Qual é o grande vazio da Alma daqueles que não vivem Cristo em Suas vidas!
Portanto sou Devedor! E que quero pagar a minha Dívida!
A Motivação é Jesus! A motivação não é o que sinto pelas pessoas. Quando temos este nível de Compromisso com Cristo. Acordamos todos os dias e lembramos que Ele nos transformou, nos deu de presente para gregos e bárbaros, ignorantes e sábios, drogados e sãos, ricos e pobres, Ele nos deu de presente para casais em conflito e casais que vivem em harmonia, Ele nos deu de presente para todo aquele que ainda não se CONVERTEU À CRISTO!
Conclusão:
Pescar almas é mais importante do que a Oferta no Culto, do que o assistencialismo. Resgatar o Perdido importa mais que emocioná-las. Nossa missão é arrancar as Almas das Chamas da Perdição e Leva-las até os braços de Cristo. É dar Luz aos cegos e aos que andam em trevas espirituais. Nossa missão é trazer esperança a um mundo desesperado por Paz. Nosso trabalho é arar uma Terra seca e dura chamada Coração Humano para colocar a mais preciosa semente, que é a Palavra de Deus.
Amém
Vamos juntos Evangelizar e Cumprir o IDE do Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário