domingo, 13 de novembro de 2016

Visão Jovem: Onde você tem procurado a felicidade?

Onde você tem procurado a felicidade?
Todo jovem cristão quer ser feliz. Isso é um fato. Eles querem ter aquela sensação de euforia invadindo o peito e enchendo-os de esperança. Mas o que é realmente a felicidade?1 Ou o que te traz felicidade? Quando jovens cristãos pensam nisso a resposta é quase que automática: Dinheiro, vida sentimental alinhada e amigos confiáveis. Mas de quem é essa definição? Quem disse que para sermos felizes precisamos ter alguma dessas coisas. Sem perceber, os jovens cristãos estão buscando aquilo que o mundo considera como felicidade. E o mundo até tem a sua própria fórmula da felicidade, que muitas vezes os jovens cristãos usam como bússola para se orientarem se estão perto ou não da felicidade.
Amigos + Dinheiro + Beleza Física + Vida Sentimental Perfeita + Novas Experiências + Sensação de Paz = Felicidade
Para o mundo a felicidade é o resultado de todas essas coisas. Quando temos todas essas coisas aí sim seremos felizes. Muitos jovens cristãos têm perseguido essas coisas porque acreditam fielmente que quando tiverem isso eles serão felizes.
Quando eu tiver uma namorada aí eu serei feliz.
Quando eu casar eu serei feliz.
Quando tiver muito dinheiro eu serei feliz.
Quando eu tiver um bom emprego e uma família, aí eu serei feliz.
Mas ter todas essas coisas juntas ao mesmo tempo é quase impossível e até mesmo pessoas que tem tudo isso ainda se sentirão infelizes muito mais vezes que eles pensariam que estivessem. O segredo para a verdadeira felicidade pode ser encontrado na bíblia.
"Como é feliz o homem que teme o Senhor e tem grande prazer em seus mandamentos!" 
Salmos 112:1
A bíblia diz que a verdadeira felicidade é encontrada quando tememos a Deus e o obedecemos. Isso não significa que você vai ser feliz o tempo todo e viverá dando gargalhadas na sua piscina cheia de notas de 100. Isso significa que não importa o quão difícil seja a sua situação você ainda pode achar motivos para ser feliz, pois está cumprindo os mandamentos e as vontades de Deus. Lembre-se que toda felicidade na terra é passageira, por isso não devemos buscá-las com afinco. Porém a felicidade no céu é eterna e essa felicidade só é conquistada quando obedecemos aos mandamentos de Deus.
Pare de procurar a felicidade em coisas passageiras que o mundo diz e concentre-se nas coisas eternas que Deus diz. A verdadeira felicidade não está nos braços de alguém ou entre as notas de dólares, mas sim no entendimento que Deus é superior a todas essas coisas e que seu amor e sua graça estão sempre disponíveis para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário