sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

DEVOCIONAL: Mês de Dezembro/2016

Você tem sido um Exemplo
Texto Bíblico: 1 Pedro 2:11-12
“Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.” 1 Timóteo 4:12
Há alguns anos, uma propaganda veiculada na televisão chamava a atenção por ensinar um bom valor. Ela mostrava a importância de os pais lerem perto dos filhos, para que estes tivessem despertado o gosto pela leitura, e também mostrava outras atitudes, como cumprimentar, agradecer, ajudar, respeitar, dar prioridade aos outros, ser agradável, etc. No final, o slogan era: “Dê um bom exemplo que essa moda pega”.
Só que para os cristãos o bom exemplo não pode ser apenas um modismo passageiro, mas sim um padrão de vida! Quem alega seguir a Cristo precisa ser um referencial, um padrão, um exemplo, para que todos saibam o que é ser cristão. Os primeiros seguidores de Jesus foram chamados de “cristãos” porque eram considerados “pequenos cristos”, ou seja, ao olhar para eles, viam Cristo em suas atitudes. Será que diriam isso de nós hoje?
Pedro nos lembra que somos forasteiros, peregrinos em um mundo que não é o nosso, e nesta peregrinação temos de ser exemplares diante daqueles que não seguem a Jesus. O apóstolo diz que eles podem até nos acusar de praticar o mal, mas um dia eles glorificarão a Deus por nossas boas obras. Isso lembra que ter uma vida exemplar pode resultar em rejeição pelos outros, ofensas e ridicularizações, mas ainda assim vale a pena. As pessoas que nos cercam observam o nosso procedimento, e muitas vezes seremos os únicos exemplos de cristãos que eles terão – nossa atitude pode leva-las a uma decisão por Cristo ou afastá-las para sempre de Deus!
Pense consigo: Você tem influenciado vidas ou tem sido influenciado por elas? Você é exemplo tanto dentro da igreja quanto fora dela? Você é digno do título “cristão” ou tem causado escândalos ao nome de Cristo? Sempre é hora de mudar de atitude, então decida ter uma vida agradável a Deus e exemplar diante do mundo. Amém
“Você tem sido um Exemplo?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário