quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

A Vida de Jesus: Sinais do Fim

O dia e a hora exatos de Sua Vinda não foram revelados. Cristo disse aos discípulos que Ele Mesmo não sabia o dia ou a hora de Seu retorno; mas, mencionou certos eventos através dos quais poderiam saber quando Sua Vinda estaria próxima. ”Haverá sinais”, disse Ele, “no Sol, na Lua e nas estrelas” Lc 21:25. E explicou com maior clareza ainda: “O Sol escurecerá, a Lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento”. Mt 24:29.
“Sobre a Terra”, disse Jesus, haverá “angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas; haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo”. Lc 21:25-26. “E verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória. E Ele enviará os Seus anjos, com grande clamor de Trombeta, os quais reunirão os Seus escolhidos, dos quatro ventos, de um a outra extremidade dos céus”. Mt 24:30-31. O Salvador acrescentou ainda: “Aprendei, pois, a parábola da figueira: quando já os seus ramos se renovam e as folhas brotam, sabeis que está próximo o verão. Assim também vós: quando virdes todas estas coisas, sabei que está próximo, às portas”. Mt 24:32-33. Cristo descreveu os sinais de Sua vinda. Disse que poderíamos saber quando o Seu retorno estivesse às portas. Quando as folhas das árvores brotam na primavera, sabemos que o verão está próximo. Do mesmo modo, ao se cumprirem os sinais no Sol, na Lua e nas Estrelas, podemos nos certificar de que a Vinda de Cristo se aproxima.
Em 19 de Maio de 1780 o Sol escureceu. Esse dia ficou conhecido na história como “o dia escuro”. Na região Leste dos Estados Unidos, tão densas eram as trevas que as lamparinas foram acesas ao meio-dia e até depois da meia-noite, a Lua embora fosse cheia, negou-se a iluminar. Muitos acreditaram que o dia do juízo havia chegado. Nenhuma razão satisfatória pôde explicar a escuridão sobrenatural. Em 13 de Novembro de 1833, ocorreu uma deslumbrante queda de estrelas jamais contemplada pelo homem. Outra vez, as pessoas se convenceram de que era chegado o dia do juízo. Desde então, terremotos, furacões, maremotos, pestes, fomes, destruições por fogo ou por inundações têm se multiplicado. Além disso, angústia e perplexidade entre as nações apontam para o iminente retorno do Senhor Jesus.
O Senhor disse: “Não passará esta geração sem que tudo isto aconteça. Passará o Céu e a terra, porém as Minhas Palavras não passarão”. Mt 24:34-35.
“Porquanto o Senhor mesmo, dada a Sua Palavra de ordem, ouvia a Voz do Arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos Céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras”. I Ts 4:16-18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário