sábado, 1 de julho de 2017

DEVOCIONAL: Mês de Julho/2017

Testemunho
Texto Bíblico: Salmos 57
“Leva-me para a rocha que é alta demais para mim” Salmos 61:2b
Sempre é bom percebermos não somente como Deus cuida de nós, mas também seu cuidado com nossos amigos e familiares. Em meu trabalho escrevo sobre relatos de fé: testemunhos do que Deus fez e está constantemente fazendo na vida das pessoas. Testemunhar é declarar ter visto, ouvido ou conhecido algo. É ver, presenciar, expressar, revelar. Essa forma de contar algo nos fortalece em nossa caminhada cristã. É muitas vezes assim que percebemos o precioso cuidado do Senhor com cada um de seus filhos.
O testemunho do que aconteceu com um rapaz que trabalha comigo ilustra bem isso. Ele ia para o trabalho de ônibus, mas o ponto ficava bem longe de sua casa e, para chegar até ele, o moço tinha de subir uma grande ladeira, extremamente íngreme. Um dia ele estava muito atrasado e só pensava em como poderia escalar rapidamente aquela ladeira imensa. O sol forte fazia com que ele suasse muito. Então orou: “Jesus, prepara uma carona. Não posso chegar atrasado hoje”. Não se passou um minuto e uma velha Brasília encostou junto a ele. O rapaz ficou assustado e pensou: “Que carro velho!” O motorista, um senhor de idade, abaixou-se e perguntou-lhe se ele não era o filho do Getúlio. Sim, ele era. Que entrasse então. Ele daria uma carona. O sol estava forte. Sem demora, o rapaz entrou no carro, agradeceu e perguntou o nome daquele senhor. Com uma risada, ele respondeu: “Jesus!” O nome daquele homem era Jesus! Não fora essa a oração? Que Jesus preparasse uma carona? Sorrindo, o rapaz começou a agradecer ao Senhor.
Este é o maravilhoso Deus em que cremos. Ele nos escuta, cuida, conduz, mima e ainda por cima tem um senso de humor próprio. Como não amar esse Deus? Impossível!
“Quando clamamos a Deus, Ele responde. Testemunhe o seu cuidado!” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário