terça-feira, 4 de julho de 2017

Botânica de Deus: Mandrágora

MANDRÂGORA
Tradução da palavra hebraica "dudaim"
Nome cientifico: "mandrágora officinallis" e pertence a  ordem das solanáceas.
A mandrágora era atribuído efeitos eróticos, "Durante a colheita do trigo, Rúben saiu ao campo, encontrou algumas mandrágoras e as trouxe a Lia, sua mãe. Então Raquel disse a Lia: "Dê-me algumas mandrágoras do seu filho". Mas ela respondeu: "Não lhe foi suficien­te tomar de mim o marido? Vai tomar também as mandrágoras que o meu filho trouxe?" Então disse Raquel: "Jacó se deitará com você esta noite, em troca das mandrágoras trazidas pelo seu filho". Quando Jacó chegou do campo naquela tarde, Lia saiu ao seu encontro e lhe disse: "Ho­je você me possuirá, pois eu comprei esse direito com as mandrágoras do meu filho". E naquela noite ele se deitou com ela". Gênesis 30:14-16, e odorífera.
Características: folhas onduladas, flores de cor violeta, frutos amarelos e pequenos, suas raízes assemelha-se ao corpo humano.
Desenvolve-se no Vale do Jordão.
"As mandrágoras exalam o seu perfume, e à nossa porta há todo tipo de frutos finos,secos e frescos, que reservei para você, meu amado".  Cantares 7:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário