quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Dicas Comércio Eletrônico: Como economizar

1- Planejar a compra 
Antes mesmo do primeiro clique, defina o que vai comprar. Ao navegar na rede sem uma finalidade específica ficamos sujeitos a muitas tentações. É como andar por um shopping, onde os atrativos são muitos e o bombardeio de ofertas enorme. Além de economizar tempo, o planejamento antes da compra evita gastos desnecessários e possíveis arrependimentos.
2 - Procure as promoções 
Sempre que entrar em um site para comprar algo, procure pelas promoções. Às vezes o produto que se procura é exatamente aquele que está com desconto no momento.
3 - Procure outlets e produtos semi novos 
Que quando a estação/coleção muda os preços caem todo mundo sabe, certo? O que poucas pessoas sabem é que produtos seminovos podem ser também ótimas alternativas. Na Liquida Preço, loja virtual de eletrônicos baseada na cultura do recommerce, eletroeletrônicos seminovos são vendidos com garantia, parcelamento e descontos de até 70%.
4 - Compare preços
Do mesmo modo que na "vida real", esta é a regra básica para economizar nas compras pela internet. Pesquise no máximo de lojas possível. Sites comparadores de preços são excelentes para isso. Os de maior destaque nesse ramo são: Buscapé, Zoom, Bondfaro e JáCotei.
5 - Não compre por impulso! 
Evite comprar por impulso, isso ajudará você a não gastar dinheiro à toa. Para saber se o produto desejado está realmente barato, você deve estar atento ao preço normal dele.
6 - Cadastrar o e-mail para receber ofertas 
Normalmente as pessoas não gostam de receber e-mail marketing, entretanto, essa é sem dúvida uma boa ferramenta para economizar nas compras online. Para evitar chateações, basta assinar apenas as newsletters de empresas pelas quais você tenha um real interesse.
7 - Instale plugins no navegador
Use os recursos disponíveis que permitem que você saiba quais são as ofertas do dia ao entrar no site. Uma boa ideia é usar algum plugin - uma extensão para navegadores - que notifique o usuário toda vez que tiver um desconto no site que está visitando.
8 - Utilize cupons de desconto
Antes de finalizar qualquer compra, procure pelos cupons de desconto, pois eles podem te ajudar a economizar mais sem muito esforço.
9 - Fique de olho nas ofertas relâmpago
Muitas lojas oferecem ofertas relâmpago em horários com menos pessoas conectadas. Por isso, vale ficar de olho na internet nos finais de semana, feriados e até de madrugada.
10 - Analisar o custo benefício do produto 
Mesmo que o preço seja parecido com o da loja física, ao optar pela internet, o comprador investe menos tempo (evita trânsito e não fica preso a filas), além de não gastar com transporte para ir e voltar da loja (táxi, condução, gasolina). No final das contas, ainda que a economia seja pequena, o cliente sai ganhando em termos de comodidade e praticidade, sem que sua escolha pese no bolso.
Agora não tem erro! Comprar na internet não é sinônimo de esbanjar dinheiro. Faça as melhores escolhas e boas compras!
Fonte: http://www.liquidapreco.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário