sábado, 2 de setembro de 2017

DEVOCIONAL: Mês Setembro/2017

Vento Contrário
Texto Bíblico: Salmo 139
“O barco já estava a considerável distância da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele”. Mateus 14:24
Uma senhora deixou uma mensagem em minha secretaria eletronica. estava desesperada, pois nada corria bem em sua vida. Para ela era impossível que as coisas melhorassem. Os discipulos de Jesus passaram por uma situação idêntica. Já era noitinha e o vento começara a soprar mais forte. As ondas se levantavam. Estavam cansados de remar. O vento era contrário. Depois de multiplicar pães e peixes e alimentar uma multidão, Jesus foi a um monte orar. Ele sabia que os discípulos estavam no meio do lago passando por dificuldades, e então foi ao encontro deles andando sonbre a água. Já pensou se alguém fizesse isso em nossos dias? Seria motivo de grandes reportagens nos jornais e televisões do mundo! Jesus andou sobre a água para ajudar seus discípulos, que estavam desesperados.
Em meio às nossas lutas, quando o vento sopra contrário e as dificuldades aumentam, às vezes pensamos que Deus está muito distante. Mas Ele está perto, bem perto, andando conosco. O salmo 139 nos ensina que Ele conhece cada pessoa (v. 1-3). Antes mesmo de você ter nascido, Ele já o conhecia (v. 13-16). Ele sabe quando o vento está soprando contrário em sua vida. Então, Deus estende a sua mão para ajudá-lo no meio do mar revolto. Os problemas são muitos, as doenças são tantas e às vezes tem a tendência de pensar que é impossivel continuar. E nesse momento que Ele entra no barco da sua vida, como fez com seus discípulos, porque Ele sabe o que você esta passando. Mesmo qaundo aparentemente a nossa fé é tão peq uena, Ele estende a mão para que nos seguremos nela. Ele acalma o vento e o faz cessar, e com Ele você poderá andar no mar da vida certo de que não será tragado por suas ondas bravias, pois Jesus está presente.
“Jesus conhece as suas dificuldades e acalma o vento contrário”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário