domingo, 24 de dezembro de 2017

Esboço de sermão pastor Euzebio: “Hoje nasceu para vós um Salvador que é Cristo Senhor”

“Hoje nasceu para vós um Salvador que é Cristo Senhor”
Texto: Lucas 2:11
Introdução: Estamos as vésperas do dia 25 de Dezembro, que tradicionalmente é comemorado o nascimento do Salvador e Senhor Jesus Cristo, a bíblia não fala claramente sobre data exata do nascimento de Jesus, mais os estudiosos apontam para Setembro ou Outubro, mais dia 25 é tradicionalmente apontado como o dia do seu nascimento, na verdade a data não importa o importante é que ele nasceu e vive eternamente! Todas as pessoas sabem que dia 25 dezembro é Natal, mais o que nem todos sabem é o verdadeiro significado desta data. O Natal para algumas pessoas é: dia de viajar para rever a família e amigos; Para outros é um dia especial para prover festas e é uma grande oportunidade para extravasar e satisfazer os desejos da carne. Para outros é um momento de reunir a família para agradecer a Deus por mais um ano, para outros é o dia de colocar a melhor roupa para ficar se assentar a redor da mesa e comer uma ceia farta, tiras algumas fotos e postar no face.... Para as crianças é uma data esperada com ansiedade a final é o dia do presente tão esperado. Para muitos empresários é uma das épocas do ano de maior lucro. Para alguns é o dia do Papai Noel, para outros é o tempo de enfeitar a casa, montar meu pinheirinho de natal, colocar guirlanda na porta etc. Na verdade o natal que a maioria da humanidade comemora tem pouco a ver com o nascimento de Cristo Jesus. A final o que é o Natal? O NATAL É:
1. O NASCIMENTO DO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Lucas 2:11 - Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
Mateus 2:1 - E, TENDO nascido Jesus em Belém de Judeia.... Jesus nasceu em Belém cumprindo o que foi dito muitos anos antes pelo profeta Miqueias 5:2 - “E tu, Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel [...]”
Aquilo que o Profeta Isaías tinha profetizado aconteceu. Isaías 7:14 - Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.
Isaías 9:6 - Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. O Deus se tornou homem e habitou entre nós! João 1:14 -E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. Isso é o verdadeiro natal! O Deus que nem o céu dos céus pode contê-lo.
Jesus é o natal, sem ele o natal não tem significado e importância nenhuma. O natal não é o Papai noel, apesar que para muitos é, Jesus é um fato que a historia comprova, Papai noel é uma fabula, que tenta tirar o real significado do Natal........ E esta verdade e que O Deus encarnado Nasceu numa estrebaria, cresceu numa carpintaria e andou por toda a parte fazendo o bem, libertando os cativos do diabo. Jesus é o Verbo eterno que se fez carne Jo1:1.
Jesus não é uma invenção humana, não é uma invenção de pescadores, o nascimento do salvador não é uma invenção de um pastor ou de uma Igreja é um fato que a Historia comprova.
É claro que não devemos apenas comemorar esse milagre apenas em uma data do ano, e sim todos os dias das nossas vidas precisamos celebrar a vinda do SENHOR!
Jesus não nasceu apenas para ser nosso SALVADOR, que nos salvou do império das trevas e nos transportou para seu reino de amor, mais para ser também nosso Senhor. Todo mundo sabe que é maravilhoso ter a companhia de Jesus, e por isso muitos tentam adaptá-lo ao seu estilo vida. Muitos querem Jesus, mas não em sua plenitude, apenas em partes, querem o Jesus que dá prosperidade, que cura, que ama que se encaixa na religião se encaixa na plataforma política que se encaixa ao seu estilo de vida. Mas não é Jesus que tem que se amoldar a nós e sim nós que precisamos nós amoldar a ELE e a sua palavra JESUS NASCEU EM BELÉM agora ele quer nascer em você e se ELE já nasceu agora ELE precisa crescer em Ti.....
2. O NATAL É A INCRÍVEL MANIFESTAÇÃO DO AMOR DEUS POR NÓS.
João 3:16 -Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
I João 4:9 - Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
3. O NATAL É RECONHECER QUEM JESUS É E O QUE ELE FEZ POR NÓS.
Muitas pessoas reconhecem que Jesus nasceu, mais não reconhecem quem ELE verdadeiramente é.
Alguns o reconhecem como um bom homem; outros um grande profeta apenas; outros é um mestre de grande sabedoria; é um grande líder de uma religião, um revolucionário, um ser iluminado etc..
O natal é reconhecer que JESUS é o próprio Deus, o messias prometido, o Cristo!
“Saber que Cristo Nasceu morreu e ressuscitou faz parte da historia, Reconhecer, Crer que Cristo nasceu, morreu e ressuscitou é Salvação”.
O que ELE fez por nós:
Nos Salvou. (1tm 1:15); Nós resgatou (Tt 2:14, Mateus 20:28);Nos Redimiu.( Ef: 1:7; Gl 4: 4-5; I Pd 1:18-21); Nos Reconciliou com o PAI. (Cl 1:21-22; II Co 5:18-20); Nos Justificou. (Rm ;1-6) Ele nos purificou e santificou Jo 1.7; Ap.1:5; Nos Regenerou (Jo 1:12-13; II Co 5:17. I Pd 1:23); Nos Curou ((Is 53.5).
Conclusão: Celebrem Cristãos, o nascimento do seu Salvador, que nesse natal você se alegre no Homem de Belém. O nascimento do Senhor foi celebrado pelos pastores que representa o povo (Lc 1:8-12), foi celebrado no mundo espiritual com os anjos louvando (Lc 1:12), pelos magos do oriente (Mt 2:1). Na verdade pouco importa a data real do nascimento de Cristo Jesus , se foi em abril ou em outubro.  O que importa é celebrarmos o Nascimento do salvador do mundo JESUS CRISTO de Nazaré diariamente me nossas vidas. amém   



Nenhum comentário:

Postar um comentário