domingo, 4 de março de 2018

DEVOCIONAL: Mês de Março/2018

Sacerdócio Universal
Texto Bíblico: 1 Pedro 2:1-10
“Exortamos vocês, irmãos, a que advirtam os ociosos, confortem os desanimados, auxiliem os fracos, sejam pacientes para com todos.” 1 Ts 5:14.
O pr. Reginaldo Kruklis, na epoca presidente internacional do Haggai Institute, contou em uma de suas palestras que ao assumir o pastorado de certa igreja foi procurado por um jovem que lhe disse mais ou menos assim: “Pastor, pode contar comigo, estou pronto para ajudá-lo em seu ministério”. Ao que ele respondeu  agradecido, ainda que com outras palavras: “Muito obrigado pela sua boa vontade, mas aqui para ser ajudado, estou aqui para ajudar, pois o ministerio é de todos nós”.
Muitos em nossas igrejas ainda pensam como aquele jovem. Acham que a liderança é que deve fazer o trabalho e os demais, quando dá, os ajudam. A Bíblia, porém, não mostra isto. Ela mostra que deve ser reconhecida, cada cristão tem suas responsabilidades. Isto fica evidente quando Paulo, na primeira carta aos tessalonicenses, depois de pedir que a igreja tratasse bem os seus líderes (1 Ts 5:12 e 13), da a todos os membros ordens para serem cumpridas, mostrando parte dos deveres de cada cristão, como podemos observar no versículo da meditação de hoje. Assim, vemos que é dever de cada cristão, e não só da liderança: repreender os ociosos, animar os desanimados; amparar os fracos; e, em um mundo cada vez mais impaciente, exercer a paciência para com todos. De forma geral, percebemos que o ministério deve ser realizado por todos. Então, seguindo o exemplo de Jesus, que nos ensinou a servir, e as ordens da Bíblia que aqui encontramos, vamos assumir as nossas responsabilidades, exercendo, de fato, o sacerdócio universal de todos os cristãos. Com a participação de todos teremos uma igreja e um mundo melhor!
“Todos os cristãos são responsáveis pela promoção do Reino de Deus!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário