segunda-feira, 23 de abril de 2018

Esboço de sermão pastor Euzebio: A cruz, o nome, e o sangue de Jesus Cristo

“A cruz, o nome, e o sangue”
Texto bíblico: João 10:6-11
Introdução: Quando vivíamos no mundo, fora dos caminhos do Senhor, é como se a cada passo dado, colocássemos nossos pés em laços e armadilhas preparadas pelo inimigo da nossa alma. Com isso, sem saber, fomos estabelecendo com as trevas, diversos tipos de vínculos, e nosso caminhar foi ficando cada vez mais difícil, dado o emaranhado de nossos pés. Quando aceitamos Jesus e começamos a caminhar no caminho correto, e buscamos a direção de Deus para os problemas, as escamas de nossos olhos são retiradas e começamos a olhar para nós mesmos e nos deparamos com uma realidade muito triste. Enxergamos que estamos totalmente emaranhados em situações horríveis, tanto no aspecto, moral, quanto no emocional, material e espiritual. Esses laços e vínculos com as trevas, nos leva à situação de cativeiro, ou seja, o domínio que os espíritos malignos exercem nas diversas áreas de nossa vida é tão grande que ficamos sem forças para sair daquela situação. Com isso vem a opressão, a depressão e em alguns casos, até mesmo a possessão demoníaca. Assim Davi nos Salmos 142 e 143, se via rodeado de inimigos, olhava para os lados e não via quem pudesse ajuda-lo e a única saída que ele teve, foi começar a clamar a Deus e a pedir que Deus tirasse a alma dele da prisão. Muitas pessoas por falta de conhecimento da Palavra, acham que isso não é necessário, outras por medo preferem ficar como estão, e não desfrutam da qualidade de vida que Jesus nos promete em João 10:10b “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. Neste momento gostaria de lhe perguntar se você já entregou de fato e verdade a sua vida à Jesus Cristo? Ou ainda se comporta como uma ovelha sem pastor? Gostaria que você soubesse que a pregação do Evangelho visa alcançar o homem não apenas em seu espírito (provendo Salvação Espiritual), como também em sua alma (provendo libertação das cadeias demoníacas), e em seu corpo (libertando-o dos sofrimentos de ordem física). Precisamos entender que tanto as doenças quanto as opressões possuem a mesma origem: O PECADO da Raça Humana. E para nos libertarmos precisamos conhecer um pouco sobre três elementos que são peças chave para a Libertação e a Cura. São eles a CRUZ, O NOME, E O SANGUE de JESUS CRISTO.
A CRUZ: “Verdadeiramente Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre Si” Isaías 53:4.  E em Colossenses 2:14-15 diz: “Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na Cruz. E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em Si mesmo”. Tanto doenças quanto as opressões demoníacas são neutralizadas na Cruz de Cristo. A morte de Jesus na cruz é a resposta para a humanidade doente e oprimida. Por amor a você, Jesus foi rejeitado, humilhado, desprezado, traído... A tristeza e a dor que Ele sentiu foi tão profunda que Ele transpirou gotas de sangue, porque Ele sentiu a dor da solidão, Ele sentiu a dor da sua angustia, da agonia do seu coração... Querido ouvinte imagine aquele momento em que Jesus depois de ter tido seu corpo moído pelos açoites, pelos chutes, socos e pontapés, Ele ainda teve que colocar sobre seus ombros feridos aquela cruz pesada, pesada por todas as vezes que você adulterou, pesada por todas as vezes que você roubou, que você se prostituiu, se drogou, por todas as vezes que você mentiu, que você violentou alguém, que você zombou d’Ele em público... E naquele momento ali na cruz, enquanto Ele era executado como um criminoso da pior espécie, para que você fosse arrancado das mãos do inimigo, resgatado do cativeiro e pudesse voltar livre para a Casa do Pai, ou seja, a presença do Pai. Naquele momento... você ganhava o privilégio, o direito, a graça de poder Servi-Lo em Santidade e Justiça. Querido a conta está paga. Ele foi castigado para que em troca pudéssemos ter vida, saúde e paz. O Evangelho que pregamos anuncia aos homens que a morte de Jesus na Cruz do Calvário os livra da condenação do pecado, bem como das doenças e tormentos espirituais.
O NOME:  Em Filipenses 2:9-11 diz” “Por isso, também Deus O exaltou soberanamente, e Lhe deu um Nome que é sobre todo o nome; para que ao NOME DE JESUS se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai”. Jesus conquistou a autoridade máxima nos céus, na terra e debaixo da terra. Isso quer dizer que tudo deve sujeitar-se ao Seu Glorioso Nome. Doenças, demônios, natureza, seres espirituais ou humanos, enfim, tudo se inclina diante do Nome de Jesus Cristo de Nazaré. A Autoridade de Cristo agora nos foi outorgada para que no Nome DELE possamos realizar as mesmas coisas que Ele realizou, curando e libertando vidas.
O SANGUE: Em Apocalipse 12:11 diz: “Eles, pois, o venceram por causa do Sangue do Cordeiro e por causa da Palavra do Testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida”. O Sangue de Cristo é o elemento mais poderoso que existe no processo de Resgate de uma vida. Ele é importante porque por meio dele somos purificados. 1 João 1:7 diz “Se, porém, andarmos na Luz, como Ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, Seu Filho, nos purifica de todo pecado”. Lembre-se que a porta de entrada, ou seja, a porta que dá legalidade a Satanás e seus agentes, é o pecado! Quando somos purificados do pecado, a base para as doenças e opressões são removidas. O Sangue de Cristo é o único elemento que pode nos purificar.
Conclusão: Irmãos só conseguiremos vivenciar o Poder destes 03 elementos em nossa vida se entendermos que precisamos depender do Espírito Santo e devemos andar, cultivando uma relação de intimidade e de submissão às Suas direções. A maioria de nós já experimentou de Deus muita cura e libertação, mas voltaram a se aprisionar e permitiram que novas feridas fossem feitas, outros relaxaram na busca e permitiram que sentimentos antigos como rejeição, ciúmes, inveja, voltassem a aprisiona-los. O pecado é que traz ferida, traz maldições e da legalidade para demônios. Para mantermos a cura e a libertação, precisamos avançar em SANTIDADE! Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário