sábado, 5 de setembro de 2020

Esboço de sermão pastor Euzebio: Uma ação de Fé, provoca uma reação milagrosa de Deus!


Uma ação de fé, provoca uma reação milagrosa de Deus!
Texto Bíblico: Marcos 5:23-33
Introdução:
Acredito que essa história está na Bíblia para nos mostrar que, se a vida dessa mulher pôde ser transformada, então a nossa também pode. Lembre-se de que Deus não faz acepção de pessoas. Se Ele faz por um, pode fazer por outro. Essa mulher sofreu por anos. Ela devia estar desesperada, pensando que não havia saída para a sua doença. Ela não era do tipo que senta e apenas aceita o que a vida lhe deu. Ela tentou se ajudar. Não foi apenas a um médico, mas a muitos. Gastou tudo o que tinha em consultas e remédios, porém nada funcionava. Pelo contrário, ela não apenas não melhorou, até piorou. Aqui aprendo uma coisa “as coisas ruim podem piorar”... você já vivenciou isto? Você tentou tudo o que podia, mas as coisas só pioraram? Você gastou seu tempo, dinheiro e energia, mais ainda está doente? Seu coração ainda está machucado. Seu casamento ainda está mal? Você quase se rendeu ao fato de que a vida não pode mudar? Foi assim com esta mulher. Quase já sem esperança, possivelmente até pedindo para morrer. Porém amados tenho uma ótima noticia para te dar: Jesus está aqui! Você sabia que o que você ouve pode mudar seu futuro? Esta mulher assim como você ouviu falar de Jesus. Ouviu que Jesus estaria ali na cidade onde ela morava! Sabe o que ela fez? Essa mulher tinha tudo para não buscar mais nenhuma alternativa. Mas ela ouviu falar de Jesus e não perdeu tempo e foi ao encontro dEle. Ela foi ao encontro do Médico dos médicos! Ela já sabia que todo o dinheiro do mundo não podia curá-la. Havia já perdido as esperanças. Porém ela deu credito ao que ouviu... E sabe o que ela ouviu? Ela simplesmente ouviu falar de Jesus! Sem dúvida, ela ouviu que havia um jovem homem, um rabi (ou mestre), que alguns diziam ser o Cristo, o Messias, que estava viajando pregando sobre o amor, o perdão, e o Reino de Deus. Aonde Ele ia, curava os doentes e expulsava os demônios dos aflitos. Isso, sim, era uma boa noticia aos ouvidos desta mulher e seu coração se encheu de esperança. Ela não ficou parada esperando Jesus ir até ela, nem tão pouco pediu para alguém ir interceder por ela junto a Jesus, ela mesmo reuniu suas últimas forças e se colocou de pé e foi crendo que bastava apenas um toque nas vestes de Jesus para ser curada. Que fé? Ela havia ouvido falar de Jesus, o Messias prometido, aquele que havia de vir e resgatar as pessoas de seus pecados e curá-las de suas enfermidades. Esse Jesus não mudou. Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre. Ele está aqui agora! Você tem fé para tocar nem que seja apenas em suas vestes? Olha que maravilha, a mulher arriscou a sua vida para conseguir o que precisava tanto, pois a Lei de Israel, dizia que, se uma pessoa impura tocasse uma pessoa pura, ela deveria ser executada. Se as pessoas soubessem quem ela era, ela teria sido impedida. Veja que ela era rejeitada pelos homens e pela sociedade, mas não por Deus. Talvez você também se sinta assim? Deixe-me dizer uma coisa, Deus não o rejeita. Ele quer abençoa-lo também!
Ao sair se arrastando desesperada pelas ruas, tocou nas vestes de Jesus, e foi curada!
Irmãos Jesus opera os milagres para aqueles que possuem fé. Por isso, por maior que seja a dor que você sente. Ou também por maior a vergonha social que isso possa lhe trazer, não deixe de recorrer a Deus para que Ele te ajude. Querido ouvinte é importante ressaltar que a mulher tocou com fé... Portanto não vale emoção ou misticismo. Só quem crê é que recebe! Muitos tem pedido oração e buscado vários meios místicos, porém amados a questão é fé. E muita atenção Fé em que, ou em quem? Em Jesus Cristo de Nazaré! Não numa imagem, até porque se Deus é Espirito e Verdade jamais poderíamos representa-Lo através de imagens. Isto Deus passa a bíblia inteira repreendendo as pessoas para que se libertem das imagens. Então em quem você tem crido? Fé genuína não se deixa parar por obstáculos. Você tem fé para receber de Deus agora a cura? A fé pode ser pequena mas é preciso tocar em Jesus para que as coisas aconteçam, fique tranquilo não vou pedir para você pegar um pedaço de pano, ou qualquer outro objeto, está não é a questão.
Tocar em Jesus, significa: Se arrepender de seus pecados, reconhecer que você necessita do toque curador de Cristo, pois tudo o que você podia fazer o fez, e simplesmente entregar a sua vida na direção e vontade do Senhor... Que Ele cresça, e eu diminua... amém
Tenha a disposição daquela mulher e faça algo que toque o coração de Deus agora. Aprenda uma coisa irmão: Ação gera reação... creio que na escola você já ouviu isto. Hoje você está ouvindo na escola da vida e através da bíblia que mostra: Uma ação de fé, provoca uma reação milagrosa de Deus!!! Todas aquelas marcas, cicatrizes e dores foram embora e uma alegria incontida encheu aquela mulher que antes tinha os olhos molhados de lágrimas e os dentes rangidos de dor. De repente ela se levanta e sorri alegre e com forças que há muito não sentia. Declare sua fé acima de todas as impossibilidades e aja pela fé. Toque em Jesus e seja curado! Em Nome de Jesus Cristo! Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário