sábado, 12 de junho de 2021

Esboço de sermão pastor Euzebio: A Cura da mulher encurvada.

A cura da mulher encurvada
Texto Bíblico: Lucas 13:10-17
Introdução:
nesse texto está claro o que o Diabo faz com as pessoas, ele gosta de ver as pessoas com medo, prostrados, caídas. Satanás joga as pessoas “pra baixo” para que elas não vejam o mover de Deus. O homem que “olha pra baixo” não tem perspectiva de vitórias. Essa mulher estava encurvada, envergonhada, por dezoito anos olhando para o chão. Imagine esta mulher passando por humilhações. Ela tinha um Espírito de enfermidade e que Satanás a tinha presa durante 18 anos, isso não quer dizer e preste atenção porque isto é importante sabermos: Que ela não era mulher dada a qualquer vício ou que servia a Satanás na sua vida cotidiana. Ao contrário, diz que ela era filha de Abraão, querendo dizer certamente que era uma serva fiel. Satanás ainda persegue o Povo de Deus! Convém-nos despertar e repreender esse poder satânico e Deus nos libertará, como libertou a mulher encurvada. Amém você crê? Então coloque a sua Fé em ação. A mulher andava encurvada, e não podia de modo algum endireitar-se. Passaram 18 anos, preza nesta condição, pelo poder do Diabo. É o interesse constante de Satanás, encurvar a vontade e os pensamentos das pessoas. Essa mulher não podia absolutamente olhar para cima. Quantas pessoas andam tão encurvadas pelo poder do maligno que não podem olhar o céu e andam dia após dia fitando o que é terrestre. Amam o mundo e andam completamente curvadas espiritualmente, pelo habito de procurar riquezas no lodo deste mundo. Já velha, não podia mais se aprumar. Quantas pessoas já andaram tanto tempo curvadas pelo alcoolismo e devassidão, pelo adultério e imoralidade, pelo roubo e interesse próprio, pela contenda e ódio, pela idolatria e tradição, pelo fanatismo, pela falta de perdão, etc. Que não pode mais se aprumar espiritualmente. Andar encurvado é olhar para as coisas terrenas, os desejos terrenos as vezes tomam os ligares “importantes” nas nossas vidas. Mas um dia essa mulher foi a igreja e Jesus estava pregando e é o mesmo Jesus que prega nas igrejas de hoje, através de homens e mulheres. Ela não viu Jesus porque estava encurvada, mas Jesus a viu e é isso que importa. Você pode não estar vendo Jesus agora, mas Ele esta te vendo! Ele chamou a mulher... e aconteceu algo diferente naquele culto. Aparentemente ir até Jesus seria uma vergonha, ela seria exposta, certamente ela não queria ir à frente, mas, ela obedeceu e foi até o Mestre. Quantos de nós, muitas vezes somos tocados para irmos à frente do Altar, testemunhar, trazer um Salmos, louvar e simplesmente não obedecemos. Estamos encurvados, assim como esta mulher. Todas as atenções se voltaram para ela... aquela mulher tinha dois caminhos, a cura, ou a vergonha, quando Jesus chama não é para vergonhar, mas para Libertar! Jesus tocou na cabeça dela e disse: “Mulher esse foi o último dia que você viveu torta. Volte para sua casa!”. E aquela mulher saltou de alegria! Glorificando e Adorando a Deus... Aquele dia poderia ter sido apenas mais um culto na vida daquela mulher, mas, ela ouviu o que Jesus disse e obedeceu. A Obediência gera cura!
Jesus devolveu a ela a dignidade, a auto valorização. Ela saiu dali podendo endireitar todas as outras áreas de sua vida, porque foi endireitada por Jesus. Irmãos as vezes para endireitarmos algo em nossas vidas é preciso endireitar outras. Se Cristo nos endireitar, se Ele consertar. Tudo que está torto à nossa volta, será consertado através de nós! Se alguma coisa está te “encurvando”, uma luta, uma tristeza, uma enfermidade, uma decepção, Jesus te endireita! Não tenha medo de se expor vá até Jesus, porque Ele “Te chama!”. Irmãos andar encurvado não é algo que devemos ter em nossas vidas, quando estamos nessa postura, de forma alguma obtemos uma Visão Celestial. Em Nome de Jesus Cristo que você possa se sentir na liberdade de levantar a cabeça e ver aquilo que Cristo tem realmente feito, e irá fazer em sua vida. Amém
Essa mulher, apesar de sofrer desta enfermidade por 18 anos, continuou indo a sinagoga (igreja) para escutar a Palavra de Deus. Que lhe trazia conforto e forças no dia a dia. Talvez nos primeiros anos tudo era mil maravilhas, más agora passado 18 anos, podia ela pensar que não ia mudar nunca. Mas, mesmo sem esperança, ou quase perdendo.
Ela tinha alegria de ir à Casa de Oração. Ela não ficou “refém” daquela enfermidade e nem a usou como desculpa para não ir à igreja. Pelo contrário ela sabia que lugar de cristão é na Casa do Senhor com o único objetivo de Adora-Lo. Sendo assim as demais coisas lhes serão acrescentadas. Cristo chegou no momento certo na vida daquela mulher! Não devemos cessar de ir ao Templo, pois é lá que independentemente da situação Deus tem um mover especial em sua vida.
Conclusão: eu creio que assim como Jesus fez aquela mulher Ele esta fazendo na tua vida. Assim como ela possamos glorificar a Deus. Pois Ele colocou um Novo Cântico na nossa boca, o laço do passarinheiro foi destruído por Aquele que veio para curar a todos os oprimidos do Diabo. (At 10:38). Não fique triste com a situação com que você tem passado, alegre-se com Deus, pois pode ter certeza que Ele vai limpar dos teus olhos todas as lágrimas. Não ande encurvado igual aquela mulher, erga a cabeça, creia, tenha fé que existe um Jesus, ao qual deu a Sua própria vida para que nenhuma enfermidade espiritual te toque. Devemos ser profetas diante de uma geração encurvada, não andando segundo os rudimentos do mundo, segundo pecados e concupiscência, mas antes ter o nosso prazer na Lei do Senhor e nela meditar de dia e de noite (Sl 1:2). Amém Se você crê que recebeu a cura e a libertação do Senhor Jesus nesta programação de um passo de fé. E ore ao Senhor glorificando o Seu Nome!



Nenhum comentário:

Postar um comentário