sábado, 14 de janeiro de 2023

Esboço de sermão pastor Euzebio: Coloque seu futuro nas mãos de Deus.

Coloque seu futuro nas mãos de Deus!
Texto Bíblico: Tiago 4:13-16

Deus tem coisas grandiosas para nós! Não fazemos nem ideia de quanto elas são grandes. Procuramos migalhas sob a mesa, enquanto Ele tem um banquete real preparado para nós na Sala do trono. Perguntamo-nos se Ele lembra quem somos, enquanto Ele nos chama pelo nome. Temos problemas para confiar totalmente NELE em relação ao amanhã, enquanto o futuro que Ele tem para nós é muito melhor do que aquele que idealizamos. Coloque seu futuro nas mãos de Deus, confiando que Ele jamais reterá nenhum bem, depois, pare de se preocupar. Pensar demais no futuro pode impedi-lo de viver plenamente a vida que Deus lhe deu agora. Mantenha os olhos NELE faça DELE sua única fonte de luz. Sai-o naquele caminho estreito, e você será livre. Livre para confiar NELE a cada passo. Livre para ser tudo o que Ele o criou para ser. Livre para fazer o Ele chamou para fazer. Livre para desfrutar tudo o que Ele tem preparado para você.
Você não precisa ter sua vida toda programada; só precisa dar um passo de cada vez. Deus lhe dará a luz suficiente para o passo que você precisa dar, e, cada vez que você segurar na mão DELE, saberá que tem um sólido amparo para o futuro. Não há nada que se compare ao nosso Deus! Por mais que se tente mensurar a grandeza e excelência do Senhor, é impossível termos a percepção completa de quem é Ele. Por mais que tentemos descrevê-Lo, tudo sempre será muito menor do que de fato Deus pode, faz e é! Nenhuma construção humana, descoberta ou atos de bondade podem ser equiparados ao amor e perfeição de Deus. Tudo que fazemos, por mais belo e admirável que seja não se compara a Deus... No livro de Isaías, Deus mesmo pergunta ao Seu Povo, inclinado a buscar ídolos e imagens de esculturas: “Com quem vocês Me compararão? Quem se assemelha a MIM?”, pergunta o Santo. Is 40:25. Ninguém. Essa é a resposta mais acertada, pois nada se compara à Santidade, Justiça e Poder de Deus. O salmista também assim afirma: “Nenhum dos deuses é comparável a Ti, Senhor, nenhum deles pode fazer O que Tu fazes”. Sl 86:8. Não há outro igual, na terra ou nos céus! Não existe outro ser, nenhum outro deus que se compara ao Senhor. Mesmo havendo atributos comunicáveis à criatura, ou imitações baratas de ídolos e falsos deuses, Ele é o Grande “Eu Sou”, o Criador Supremo.
Apesar de tão grande e excelente, o Senhor se importa conosco e nos ama com amor eterno. Ele se manifestou através de Jesus (Hb 1:3) e deseja que vivamos O Seu Verdadeiro Amor. Confie no Soberano Senhor e busque conhece-Lo mais na Sua Palavra. Ele é o incomparável Deus!
Em 1 Co 2:9 diz: “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam”.
Olha que Palavra Maravilhosa! É incrível pensar que já vimos tanto da bondade de Deus, como a criação do mundo, a natureza com tantas coisas lindas, o amor de Deus revelado por nós através de Cristo Jesus, os milagres, e tantas outras coisas. Mas mesmo assim, esta Palavra nos diz, que nem sequer tudo isso que já testemunhamos, se compara com o que Deus ainda têm para mostrar aos que O amam. Que coisa tremenda é imaginar que vamos poder provar de tudo isso que Deus tem preparado para nós. Amém
O futuro a Deus pertence! Por isso te exorto a colocar seu futuro nas mãos de Deus!
Quem ama a Deus pode ter a certeza que Ele está no controle e vai cuidar de sua vida, agora e futuramente. Todo cristão tem motivo para ter esperança no futuro. O amanhã pertence a Deus, por isso não tema, nem fique ansioso com o amanhã.
O Senhor está no controle de todas as coisas, inclusive do futuro. Confie a sua vida e o seu porvir nas mãos de Deus e receba a paz de Cristo, a cada dia!
Assim como você não deve viver no passado, resista também a tendência de viver no futuro. Coloque seu futuro nas mãos de Deus, confiando que Ele jamais reterá nenhum bem, depois pare de se preocupar. Isso não quer dizer que soará uma trombeta anunciando que você é imaturo caso se preocupe com o que vem pela frente. Deus não lhe pede para ser perfeito, apenas pede para você tentar com sinceridade andar em Seu Caminho, ou seja, nas pisaduras de Cristo.
Irmãos pensar demais no futuro pode impedir você de viver plenamente a vida que Deus lhe deu agora. Isso não quer dizer que você não pode ter objetivos. No entanto, algumas pessoas têm alvos tão fortes que sacrificam tudo para alcança-los, mesmo a família e Deus. Em vez de permitir que o alvo venha de Deus, o próprio alvo se torna um deus em sua vida.
Conclusão: o que mais me arrependo é não ter andando todos os dias com o Senhor. Lamento por tudo o que fiz, e que me afastou da Sua presença. Hoje encaro como mero desperdício de tempo. Eu tenho um alvo para o meu futuro: jamais fazer novamente o que me arrependi de ter feito. Eu reconheço que Deus esteve presente em cada fase da minha vida. Mesmo quando eu não O conhecia, só ouvia falar dEle. Mesmo quando eu não sabia que precisava DELE. Por isso sei que Ele continuará ao meu lado no futuro. O Senhor fará o mesmo por você, por isso mantenha os olhos NELE. Faça DELE sua única fonte de direção. Siga-O até o fim... Confie em Deus acima de tudo, pois Ele estará presente quando mais ninguém estiver. O poder de Deus, não tem limites e será usado em nosso benefício nos momentos mais angustiantes da nossa vida. Deixe-se guiar por Ele, procure uma orientação superior à dos homens. Deus sabe o que é o melhor para nós e sempre nos mostrará o caminho que devemos seguir. amém



    


Nenhum comentário:

Postar um comentário