domingo, 9 de abril de 2023

A presença de Deus - programa Mensagem de Paz




A PRESENÇA DE DEUS

1 - O poder da Presença de Deus em nossas vidas e através de nossas vidas!
As escrituras oferecem inúmeros exemplos de como a presença de Deus dá poder aos seus filhos para que eles vivam para Ele. E um dos maiores exemplos é encontrado na vida de Moisés. Moisés estava convencido de que sem a presença de Deus em sua vida, lhe seria inútil se empenhar por qualquer coisa. Ao falar face a face com o Senhor, disse: …Se a tua presença não vai comigo, não nos faça subir deste lugar (Êx 33:15). Ele estava dizendo: Senhor, sem a tua presença não irei a lugar algum. Não darei nem um passo a menos que tenha certeza de que estás comigo! Moisés sabia que era a presença de Deus em Israel que havia separado este povo de todas as outras nações. E o mesmo se aplica em relação à igreja de Jesus Cristo atualmente. A única coisa que nos diferencia dos incrédulos é Deus estar conosco – levando-nos, guiando-nos, operando a Sua vontade em nós e através de nós.
2 – Como trazer a presença de Deus para as nossas vidas?
Depois que Davi chegou ao trono, ele determinou que a arca, intimamente ligada à presença de Deus no meio do seu povo, voltasse ao seu devido lugar no centro de Israel. Com entusiasmo, dispôs-se a fazer exatamente isso. Na sua primeira tentativa de trazer a arca para Jerusalém, Davi seguiu o modelo dos métodos mundanos dos filisteus, que haviam transportado a arca num carro novo. Ele e toda a casa de Israel fracassaram terrivelmente porque não estavam fazendo a obra de Deus à maneira de Deus. Embora Davi tenha falhado nessa primeira tentativa de trazer a arca para Jerusalém e restaurar a manifesta presença de Deus no meio do seu povo, ele não desanimou. Com coragem renovada, dispôs-se a fazer a obra de Deus à maneira de Deus. Ele perguntou a Deus como fazê-lo (2 Sm 6:9). Desta vez, ao invés de tentar fazer a obra do Senhor com métodos do mundo, ele mandou colocar a arca nos ombros dos levitas, assim como Deus havia ordenado por meio de Moisés. “O fato de que já TIVEMOS a presença manifesta de Deus em nossas vidas e na nossa igreja não é suficiente. Precisamos ter a presença dele conosco CONTINUAMENTE!”
3 – Como andar na presença de Deus?
Em Gn 17:1 diz que “quando atingiu Abrão a idade de noventa e nove anos, apareceu-lhe o SENHOR e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito.” Aqui Deus revela a Abrão qual é o caminho da perfeição! E, todo o que crê em Deus e está buscando conhecê-lo mais, também recebe esta verdade, ou seja, a perfeição está em andar na presença de Deus! Andar na presença de alguém implica em um tipo de comportamento. Não fazemos o que bem entendemos na presença uns dos outros, pois temos que respeitar o espaço de cada um. Ninguém se esconde de Deus, ninguém consegue fugir de sua presença, Ele está em toda a parte! Jesus tinha poder, virtude do Espírito Santo para manifestar porque buscava a presença de Deus! Lc 6:12 “Naqueles dias, retirou-se para o monte, a fim de orar, e passou a noite orando a Deus.” Jesus não passava a noite orando para recarregar baterias que iriam descarregar durante o dia, porque Ele permanecia na presença de Deus em tudo o que fazia. A mulher que foi curada da hemorragia encontrou Jesus quando Ele se deslocava para casa de Jairo afim de orar pela filha dele. Onde Jesus passava multidões eram curadas, libertas de opressão demoníaca, milagres aconteciam, etc. Precisamos aprender a ser como Jesus! Não podemos começar o meu dia orando 5 min e depois sair sem o Senhor, deixando Ele fechado na nossa casa; o nosso tempo de oração é o momento em que damos as mãos para Ele e não podemos soltar mais, pois Ele vai conduzir o nosso dia.
Precisamos crer nisso.
Não temos que sentir a presença de Deus conosco. Ele está em nós, a nossa vida pertence a Ele.
Então vamos orar, vamos dar as mãos ao nosso Senhor e vamos trabalhar, vamos arrumar a nossa casa, vamos cuidar dos nossos filhos e dos nossos cônjuges, vamos cuidar dos nossos pais e dos nossos irmãos, vamos ao supermercado, vamos ao cinema, vamos a escola e em todos os lugares onde passarmos a glória de Deus vai se manifestar porque o Espírito de Deus está em nós. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário